Pular para o conteúdo principal

Ventos fortes e tempo seco em Fortaleza: cuidados com a pele precisam ser redobrados



A segunda temporada do ano em Fortaleza é envolta pela estação verão, com ventos que costumam ser de moderados a fortes, e, no geral, um tempo de seca. Já no início deste semestre, determinados órgãos do corpo humano, como a pele, passam a requerer atenção especial. Os cuidados para evitar queimaduras na pele devem ser redobrados.

A queda da umidade relativa do ar pode causar complicações para a saúde da pele e dos cabelos. O ressecamento provocado pelos ventos também acaba contribuindo para o surgimento ou agravamento de doenças alérgicas, como dermatites e eczemas. A médica dermatologista Hercilia Queiroz explica que a primeira recomendação é manter ingestão abundante de água, porque neste período há uma perda maior de água através pele humana para o ambiente, principalmente em crianças e idosos.

“O segundo ponto é evitar banho excessivamente quente. Orienta-se banho com temperatura morna ou mais amena, com uso de sabonetes neutros e suaves. Também não esquecer dos lábios, pois já há uma tendência em lubrificar os lábios com a saliva, que é irritante em contato repetitivo. É importante usar produtos hidratantes e com filtro solar, que oferece hidratação e proteção ao longo do dia”, orienta a médica.

A dermatologista reforça a importância da aplicação de hidratantes no período noturno, antes de dormir, porque, segundo Hercilia Queiroz, há uma maior absorção dos ativos: “A apresentação do melhor hidratante é aquela que trata a necessidade individual de cada paciente, por isso é tão importante a presença do médico dermatologista para avaliar, diagnosticar e tratar”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas