Palmeiras é tetracampeão paulista feminino. Neste domingo (14), as palestrinas perderam do Corinthians por 1 a 0, no Canindé, em São Paulo, mas se beneficiaram da goleada por 5 a 1 aplicada no jogo de ida, há uma semana, na Arena Barueri, ficando à frente no placar agregado. Campeão pela primeira vez em 2001, o Palmeiras conquistou seu terceiro título paulista desde a retomada da modalidade no clube, seis anos atrás. Com quatro troféus, as alviverdes se igualaram a Santos, Juventus e ao próprio Corinthians como maiores vencedoras do principal torneio estadual feminino do país. O título coroa a temporada mais vitoriosa do futebol feminino palestrino desde 2019. Foram três títulos no ano. Além do Paulistão, o Palmeiras ganhou a Copa do Brasil em cima da Ferroviária e a Brasil Ladies Cup sobre o Grêmio - coincidentemente, também no Canindé. A partida marcou, também, a despedida de Amanda Gutierres. A atacante teve 80% de seus direitos econômicos negociados pelo Palmeiras com o...
A segunda temporada do ano em Fortaleza é envolta pela estação verão, com ventos que costumam ser de moderados a fortes, e, no geral, um tempo de seca. Já no início deste semestre, determinados órgãos do corpo humano, como a pele, passam a requerer atenção especial. Os cuidados para evitar queimaduras na pele devem ser redobrados.
A queda da umidade relativa do ar pode causar complicações para a saúde da pele e dos cabelos. O ressecamento provocado pelos ventos também acaba contribuindo para o surgimento ou agravamento de doenças alérgicas, como dermatites e eczemas. A médica dermatologista Hercilia Queiroz explica que a primeira recomendação é manter ingestão abundante de água, porque neste período há uma perda maior de água através pele humana para o ambiente, principalmente em crianças e idosos.
“O segundo ponto é evitar banho excessivamente quente. Orienta-se banho com temperatura morna ou mais amena, com uso de sabonetes neutros e suaves. Também não esquecer dos lábios, pois já há uma tendência em lubrificar os lábios com a saliva, que é irritante em contato repetitivo. É importante usar produtos hidratantes e com filtro solar, que oferece hidratação e proteção ao longo do dia”, orienta a médica.
A dermatologista reforça a importância da aplicação de hidratantes no período noturno, antes de dormir, porque, segundo Hercilia Queiroz, há uma maior absorção dos ativos: “A apresentação do melhor hidratante é aquela que trata a necessidade individual de cada paciente, por isso é tão importante a presença do médico dermatologista para avaliar, diagnosticar e tratar”, disse.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.