Pular para o conteúdo principal

Boletim de balneabilidade: Semace indica quais praias de Fortaleza estão impróprias para banho

 Três praias estão impróprias para banho em Fortaleza. A informação é do boletim semanal de balneabilidade divulgado, nesta sexta-feira (25), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). As praias foram consideradas impróprias por apresentarem mais de 2,5 coliformes termotolerantes por amostra de água do mar. O critério está sendo usado de forma transitória pela Semace, para indicar praias impróprias, enquanto não se completam as cinco semanas de coleta e análise exigidas para a elaboração do boletim normal.

Na zona centro, estão impróprios os dois compreendidos entre o riacho Maceió e o espigão da avenida Desembargador Moreira. Na zona oeste, está impróprio o trecho localizado entre as ruas Seis Companheiros e Lagoa do Abaeté. Na zona leste, que inclui toda a Praia do Futuro, nenhuma praia foi enquadrada como imprópria.
Veja o boletim completo. (https://www.semace.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/46/2020/09/Boletim_250920.pdf)

Boletim transitório

De acordo com o gerente de Análise e Monitoramento da Semace, Gustavo Gurgel, pelo método transitório, ainda não é possível indicar as praias próprias. “Porque ainda não temos os dados de cinco semanas, como exige a resolução do Conama, que disciplina a realização e divulgação do exame”, afirmou o gerente. Um vídeo (https://youtu.be/_BySvyKTB9c) explica o boletim transitório. O boletim completo com a situação das 31 praias analisadas pela Semace voltará a ser divulgado na próxima semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas