Pular para o conteúdo principal

Centec oferece 480 vagas em cursos remotos gratuitos

 O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) , em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Secitece),  está com novas inscrições, nos dias 15 e 16 de setembro, para cursos remotos gratuitos no site.

Desta vez, são ofertadas um total de 480 vagas nos cursos de: Eletricidade sem erros, Python (programação), Ferramentas digitais, Excelência no atendimento, Técnicas do assistente administrativo, Noções de operador de caixa, Noções de informática, NR-10, Nutrição e alimentos. As aulas iniciam na próxima segunda, dia 21 de setembro.

Durante o período de isolamento social, o Instituto Centec está oferecendo capacitações apenas por meio remoto, através do Google Sala de Aula. Caso o interessado acesse o link de inscrição e não visualize as opções de cursos, isto significa que todas as vagas já foram preenchidas. Porém, novas oportunidades estão sendo divulgadas semanalmente, às terças e quartas-feiras no site do Centec. Todos os cursos dão direito à certificado, que será enviado para o e-mail do estudante após a conclusão.

Para participar, o aluno deverá ter um computador, notebook ou celular com acesso à internet. As capacitações são voltadas, preferencialmente, para pessoas com mais de 16 anos e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Beneficiários do Cartão Mais Infância têm preferência no preenchimento das vagas.

É importante que os interessados estejam atentos ao horário das aulas, ao pré-requisito de cada curso e informem corretamente o e-mail e telefone no momento da inscrição. Cada candidato pode inscrever-se em apenas uma capacitação. Após a inscrição, o candidato receberá um e-mail com as instruções de como participar.

Inscreva-se aqui

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail deti@centec.org.br ou pelo WhatsApp (85) 9867-0030. Confira a seguir mais informações sobre cada capacitação.

Curso: Eletricidade sem erros

Horário: 18h às 20h
Vagas: 40 pessoas
Carga horária: 20h/a

Curso: Python – algoritmos e lógica de programação

Horário: 18h às 22h
Vagas: 40 pessoas
Carga horária: 60h/a

Curso: Ferramentas digitais

Turma 01: 13h às 17h
Turma 02: 18h às 22h
Vagas: 40 pessoas cada turma
Carga horária: 40 h/a

Curso: Excelência no atendimento

Horário: 14h às 16h
Vagas: 40 pessoas
Carga horária: 20h/a

Curso: Técnicas do assistente administrativo

Turma 01: 13h às 17h
Turma 02: 14h às 18h
Turma 03: 14h às 18h
Vagas: 40 pessoas cada turma
Carga horária: 40h/a

Curso: Noções de operador de caixa

Horário: 13h às 17h
Vagas: 40 pessoas
Carga horária: 40h/

Curso: Noções de informática
Horário: 14h às 18h
Vagas: 40 pessoas
Carga horária: 40h/a

Curso: Norma Regulamentadora No 10 (NR-10)

Horário: 13h às 17h
Vagas: 40 pessoas
Carga horária: 40h/a

Curso: Nutrição e alimentos – cuidando da nossa saúde

Horário: 18h às 20h
Vagas: 40 pessoas
Carga horária: 20h/a

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas