Pular para o conteúdo principal

Com 80% de obra concluída, Ginásio Aécio de Borba será entregue em outubro

 

29.jpg

O projeto prevê nova pintura na quadra do ginásio e itens de acessibilidade nas arquibancadas

As obras de reforma, requalificação e modernização do Ginásio Aécio de Borba alcançam a marca de 80% de conclusão. A Prefeitura de Fortaleza, que deu início às intervenções em janeiro deste ano, deverá finalizar os serviços já no próximo mês de outubro.

O projeto, que possui investimentos de R$ 1,7 milhão, prevê a substituição de todos os guarda-corpos, corrimãos, troca do sistema elétrico, assim como a implantação de novos alambrados, portões metálicos, refletores, três novas cantinas, banheiros e vestiários.

As obras estão sendo executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) que já realizou todo o reforço estrutural da praça esportiva, instalação de plataforma elevatória para cadeirantes, construção de novas salas, banheiros, cantinas e a substituição de parte dos refletores. Nesta semana as equipes seguem com os trabalhos de fixação de alambrados, pintura e setorização das arquibancadas. O novo Ginásio Aécio de Borba terá formato poliesportivo, podendo receber não apenas jogos de futsal, como também de basquete, vôlei e handball.

Para garantir mais segurança e controle no acesso de visitantes, o ginásio será equipado com moderno sistema de vigilância com câmeras de videomonitoramento, novo sistema de sonorização, iluminação em LED e sala para atendimento pré-hospitalar.

De acordo com a secretária da infraestrutura, Manuela Nogueira, “por se tratar de um equipamento esportivo, temos que garantir também um espaço com acessibilidade e conforto, para que o público chegue e assista aos eventos com tranquilidade”. O ginásio passará a contar com itens de acessibilidade como rampas, área reservada para cadeirantes e banheiros adaptados.

A legislação

Em 2015 foi sancionado o Estatuto da Pessoa com Deficiência, que diz, no artigo 4º, que “toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação”.

Sobre o Ginásio

O Ginásio Aécio de Borba foi inaugurado em 17 de outubro de 1982, na gestão do prefeito Eng. José Aragão e Albuquerque Jr. Utilizado principalmente para a prática do futsal, seu nome é uma homenagem a Aécio de Borba Vasconcelos, o cearense ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão desde sua fundação, em 1979.

O Ginásio, que já sediou diversas competições estaduais e nacionais, desde sua inauguração passou apenas por uma reforma, na ocasião da comemoração dos 25 anos da Superintendência Municipal de Obras (Sumov). As obras foram finalizadas em 11 de dezembro de 1991, na gestão do prefeito Juraci Magalhães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas