Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Começa nesta quarta-feira (23) o 12° Festival de Dança do Litoral Oeste

O Festival acontece de 23 de setembro a 03 de outubro, com exibições de espetáculos e conversas pelo YouTube, e no dia 09 com um Programa Live direto de Paracuru.

A rede foi lançada e a partir desta quarta-feira, dia 23 de setembro, às 20h, entra no YouTube, no canal do Festival de Dança do Litoral Oeste, a exibição que abre a 12ª edição do evento. Realizado tradicionalmente em Itapipoca, Paracuru e Trairi, importantes cidades-polo da dança do Ceará, o festival este ano acontece reformatado, totalmente online, evitando aglomerações em virtude da necessidade de isolamento social provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Com o tema "Redes para dançar", a 12ª edição acontece de 23 de setembro a 03 de outubro, e encerramento no dia 09, com um Programa Live direto da Escola de Dança de Paracuru. Na abertura será exibido o documentário sobre a edição de 2019, que foi realizada em Itapipoca, entre julho e agosto de 2019. Com cerca de 10 minutos de duração, o vídeo apresenta trechos de apresentações e depoimentos de nomes que participaram do evento, como Isabel Marques, diretora da Caleidos Cia de Dança (SP), e Carlos Antônio dos Santos, diretor do grupo N. Infinito (CE).

Conversa ao pôr-do-sol

No dia seguinte, 24, às 16h, o bailarino e coreógrafo Gerson Moreno, diretor da Cia Balé Baião, de Itapipoca, e um dos curadores do festival, abre a programação "Conversa ao pôr-do-sol", que acontecerá diariamente, até o dia 03 de outubro, com a companhia de dança que teve espetáculo exibido no YouTube do festival na noite anterior e um mediador convidado, para dialogar sobre a história, a pesquisa, o processo e os desafios da companhia. A conversa com Gerson Moreno será sobre a edição de 2019 do festival.

Nos próximos dias, a Conversa ao pôr-do-sol terá como mediadores Cláudia Pires (Fortaleza), Rafaela Lima (Itapipoca), Izabel Gurgel (Fortaleza), Andrea Bardawil (Fortaleza), Luís Alexandre (Fortaleza), Ernesto Gadelha (Fortaleza), Zé Viana Júnior (Salvador/Itapipoca), Fauller (Fortaleza) e Jorge Luiz (Fortaleza). As conversas acontecerão sempre das 16h às 18h, por meio do Google Meet, com transmissão pelo canal do festival no YouTube. O link de cada encontro no Google Meet será gerado meia hora antes e compartilhado pelas redes do evento.

Espetáculos às 20h

Todas as noites, até o dia 02 de outubro, sempre às 20h, o público poderá conferir no YouTube do festival espetáculos de companhias cearenses de reconhecido trabalho na cena da dança. São eles:  "Parabach" com Paracuru Cia de Dança (Paracuru/CE), "Yugo" com Daniela Yara Cantillo Castrillon (Colômbia/Fortaleza - CE), "O tempo da paixão, ou o Desejo é um Lago Azul" com Cia da Arte Andanças (Fortaleza -CE), "Estado de luta" com Cia Balé Baião (Itapipoca - CE), "Entarde'Sendo" com Ângelo William (Fortaleza - CE), "Sylvia - A Ninfa de Diana" com Centro de Ballet Clássico Mônica Luiza (Fortaleza - CE), "Caiçaras" com Arreios Cia de Dança (Trairi - CE), "O que deságua em mim" com Cia Alysson Amancio (Juazeiro do Norte - CE) e "Benção" com Grupo de Dança Rede Cuca Mondubim (Fortaleza/CE).

Programa Live no dia 09

No dia 09 de outubro, um Programa Live direto da Escola de Dança do Paracuru encerra a 12ª edição do Festival de Dança do Litoral Oeste, com transmissão pelo YouTube. No palco da escola, apresentação de um duo e dois solos de companhias das três cidades que são os pilares do festival. Os espetáculos são: "Entre pontos riscados", Duo da Cia Balé Baião (Itapipoca - CE), "Caso por acaso", Solo da Arreio Cia de Dança (Trairi - CE), e "Para que eu não esqueça", Solo da Paracuru Cia de Dança (Paracucu - CE). "Samba pro seu Zé" encerra a edição com música.

O Festival de Dança do Litoral Oeste 2020 é uma realização da Associação de Artes Cênicas de Itapipoca (AARTI), Associação Dança Arte e Ação, de Paracuru, e Associação de Dança Arreios, de Trairi, com a consultoria executiva da Quitanda das Artes. Tem o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual Nº 13.811). Coprodução: WM Cultural. Agradecimentos: Enel.

SERVIÇO

12° Festival de Dança do Litoral Oeste - De 23 de setembro a 09 de outubro de 2020 com exibição de espetáculos pelo canal do evento do Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCGcb5WrsdZvJ3wkY2zFr8pw) e Conversa ao pôr-do-sol via Google Meet com transmissão no YouTube. Informações no Facebook: https://www.facebook.com/dancalitoraloeste/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.