O aluno do 2º Ano do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB), Nicolas Markzan Dantas Queiroz Lopes, conquistou o 1º lugar no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu – Ranking Meia Guarda. A competição ocorreu, nesse domingo (22), no Clube Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza (CE), e essa é a quinta vez que o atleta sobe no ponto mais alto do pódio e conquista uma medalha de ouro em competições da modalidade jiu-jitsu. Ele já conquistou o 1º lugar no Mundial e o 1º lugar do Panamericano, ambos organizados pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CCBJE). Também já recebeu as medalhas de ouro pelo Ceará Open, Bad Boy e Classic Brazilian Jiu-Jitsu Pro Meia Guarda, organizados pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Ceará (FJJCE) e Federação Cearense de Brazilian Jiu-Jítsu Internacional (FCBJJI). “Esse foi apenas o primeiro passo de 2026. Estou muito contente e satisfeito com o resultado, mas também ansioso com as competições que virão”, revel...
Jogando na Arena Castelão, o Ceará venceu o Brusque/SC por 5 a 1, com dois gols de Rafael Sobis, um de Bergson e Airton, marcando contra, e Tiago Pagnussat e passou para as oitavas de final da Copa do Brasil 2020. O Mais Querido aguarda o sorteio na sede da CBF nesta quinta-feira, 24/09, para conhecer o seu adversário na próxima fase na competição nacional.
O Vozão começou o jogo buscando ampliar a vantagem que havia conseguido no primeiro jogo, quando venceu o time catarinense por 2 a 0 no estádio Augusto Bauer. O time comandado por Guto Ferreira trocava bons passes e controlava bem o ritmo da partida, mas parava no bloqueio defensivo do Brusque/SC.
Com um forte esquema defensivo e aproveitando-se de um pênalti em seu favor, o time catarinense abriu o placar com o atacante Garcez. O Ceará foi em busca do resultado e antes do final da primeira etapa chegou ao empate com Rafael Sobis, que recebeu um ótimo passe de Vina e anotou seu sexto gol na temporada.
Na volta do intervalo, o Vozão voltou decidido a sacramentar a classificação e virou o jogo aos 18 minutos. O atacante Rafael Sobis tabelou com o meia Vina e marcou o segundo gol do Mais Querido na partida.
O técnico Guto Ferreira promoveu algumas mudanças na equipe e o time permaneceu com uma boa pegada e chegou ao terceiro gol aos 29 minutos com o atacante Bergson. Aos 32 minutos, o atacante Léo Chu, que tinha acabado de entrar, fez uma boa jogada e cruzou na área, o lateral Airton acabou colando a bola para dentro das próprias redes. O Time do Povo fechou o placar aos 44 minutos com o zagueiro Tiago Pagnussat, que de cabeça marcou o quinto gol do Vozão no jogo.
O elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta quinta-feira, 24/09, no CT de Porangabuçu visando o jogo contra o Goiás, no próximo domingo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do treinamento os atletas recém contratados, Pedro Naressi e Saulo, serão apresentados oficialmente na sala de imprensa do clube.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.