Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros debela incêndio em vegetação no Distrito de Jordão, em Sobral

 O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ª Cia/3º BBM), com sede em Sobral, foi acionado para combater um incêndio de grandes proporções às margens da Rodovia que liga o município de Sobral ao Distrito de Jordão, nesta quarta (16), na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

O Combate ás chamas iniciou às 11h30min, sendo concluído por volta das 18h. Foram empregadas 03 viaturas na Operação: ABT 30 (TEN Costa Silva, ST Jairdson e SD Fernando), ABT 45 (TEN Ricardo, ST Lúcio, SD Ibiapina e SD Rosemberg) e AS 54 (ST Nogueira e CB Fabrício). Foram utilizados 20 mil litros de água.

De acordo com o Major Mardens, “a estrada que liga Sobral do Distrito de Jordão teve que ser interditada nos dois sentidos, devido a grande quantidade de focos em suas margens, e a fumaça que impedia a visibilidade dos motoristas, havendo o risco de serem provocados acidentes de trânsito. O incêndio se aproximou da Serra do Rosário, provocando graves danos à fauna e à flora da Região”, destacou o Comandante Adjunto da 1ª Cia/3º BBM.

Conforme o Tenente-Coronel Moraes, “em setembro, nesse trecho, que liga Sobral ao Distrito de Jordão, já foram atendidas 08 (oito) ocorrências de incêndio em vegetação. No acumulado do mês, já são 99 ocorrências com estas tipologias de incêndio em vegetação e fogo em monturo (lixo)”, enfatizou o Comandante da 1ªCia/3°BBM.

Estatistica:

Com as tipologias incêndio em vegetação e fogo em monturo (lixo), em setembro de 2019 foram atendidas 154 ocorrências; em  setembro de 2018 foram atendidas 211 ocorrências e em setembro de 2017 foram atendidas 149 ocorrências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas