Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros resgata quatro corujas presas em caixa d’água no município de Ipueiras

 Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), por meio de uma guarnição do Posto Avançado de Bombeiro Militar de Ipueiras, foi acionado nesta terça-feira (22) para resgatar quatro corujas que estavam presas dentro de uma caixa d’água, no município que integra a Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará. A equipe foi acionada por volta das 12h30min. Os animais foram retirados em segurança.

Após ser acionada por populares, a composição do Posto Avançado se dirigiu rapidamente ao local. As corujas estavam aprisionadas dentro de uma caixa d’água, em uma residência localizada no bairro Estação, no município citado. Por ser um local de difícil acesso, os militares realizaram um rápido estudo e iniciaram o salvamento dos animais com bastante cuidado, tendo em vista que as corujas estavam bastante assustadas.

Os moradores afirmaram que escutaram alguns sons no teto da residência, desde a noite anterior. Por isso, decidiram acionar o Corpo de Bombeiros. Utilizando uma escada, os bombeiros subiram até o ponto exato e retiraram as aves uma a uma. Após o resgate, os animais receberam os primeiros cuidados. Posteriormente, as corujas serão soltas na natureza, em um local adequado para o seu bioma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas