Pular para o conteúdo principal

ECONOMIA - LAGUNA RECEBE CERTIFICADO SISBI – POA


Reconhecida por oferecer produtos variados e de alta qualidade no mercado local, a Queijaria Laguna é certificada a expandir no comércio nacionalmente.


A Queijaria Laguna receberá logo mais, às 10:450h, na FIEC, por meio do Secretário do Desenvolvimento e Trabalho – SEDET, Maia Junior, o Certificado de Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI -POA).


Com essa certificação, as empresas atestam estar de acordo com a legislação vigente, além de passarem a ter a oportunidade de ampliar a atuação agroindustrial, sendo permitidas a fornecerem para novos mercados, garantindo a comercialização de produtos de origem animal – POA em todo o território nacional.


Segundo o Diretor Comercial da Laguna, Nelson Prado Filho, esse certificado é um reconhecimento do Governo do Estado e do Ministério da Agricultura ao desempenho das empresas cearenses, em especial àquelas que trabalham com responsabilidade. “Esse reconhecimento vai ampliar nosso campo de comercialização e exposição de nossos produtos. Uma excelente oportunidade para apresentarmos a qualidade e a diversidade dos produtos Laguna, nacionalmente. Com essa ação, as empresas cearenses ganham, mas também sabemos o quanto estaremos contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado”, ressalta.


Com mais de 25 anos no mercado, a Queijaria Laguna oferece um mix de produtos derivados da vaca e da búfala, como queijos tipo frescal, coalho, cremes de leite, ricotas, requeijões cremosos, com destaque para a mozzarella de búfala em bola e em barrinhas, assim como os queijos especiais de coalho defumado e com ervas, que têm grande aceitação pelo mercado. Além de Fortaleza e região metropolitana, a Laguna está presente em Sobral e Juazeiro do Norte. A empresa fornece não apenas para grandes redes de supermercados, mas também para clientes da cadeia de food service (restaurantes, lanchonetes, padarias e hotéis), o que garante amplo acesso do consumidor final aos produtos da marca. 

A Fazenda Laguna, situada no município de Paracuru, possui um dos mais destacados rebanhos bubalinos leiteiros do País. Todo o pastejo é conduzido por funcionários qualificados, responsáveis pelo cuidado com os animais, além do manejo dos sistemas, adubação, limpeza e controle de pragas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas