Pular para o conteúdo principal

Eleições 2020 *Tasso diz que apoio à candidatura de Sarto é a opção mais correta*


_PSDB e DEM realizaram convenção conjunta para homologar chapas de vereadores_


PSDB e DEM realizaram, nesta terça-feira (15), convenção partidária conjunta para oficializar apoio à candidatura do petista José Sarto para prefeito de Fortaleza e homologar os candidatos que vão disputar vagas de vereador à Câmara Municipal. Durante o evento, no Iate Clube Fortaleza, o senador Tasso Jereissati se manifestou em vídeo aos convencionais e explicou as razões pelas quais o PSDB optou por não lançar candidatura própria do ex-deputado Carlos Matos à sucessão do prefeito Roberto Cláudio. 


“Chegamos à conclusão quase que unânime, com algumas exceções. Muita gente tem perguntado porque não esse e porque aquele. Não existe outro motivo, senão uma avaliação naquilo que deveria ser não apenas de interesse de nosso partido, nem pessoal de cada um, sem nenhum sentido que não fosse o  espírito público e o amor por Fortaleza e a conclusão que chegamos é a correta”, reforçou. 


Tasso Jereissati afirmou ainda que o apoio ao candidato José Sarto se justifica pela “experiência, formação, espírito público e honestidade conhecida e comprovada ao longo de anos de vida pública, como o mais preparado hoje para dirigir Fortaleza. “Por esta razão nós seguimos essa linha”, disse.


O evento contou com a participação  das principais lideranças de ambas as legendas. Pelo PSDB, estiveram presentes os presidentes do diretório estadual, Luiz Pontes, e do Municipal, Carlos Matos, que fez um discurso conciliador, destacando apoio que recebeu do DEM durante a empreitada e que sai do processo “com um grande aprendizado”. O presidente Luiz Pontes falou do esforço partidário e pessoal para apoiar a candidatura de Carlos Matos, mas que diversas circunstâncias impossibilitaram levar o projeto adiante.


Já o presidente estadual do DEM, Chiquinho Feitosa, e do municipal, Marcílio Gomes, foram os primeiros a chegar à convenção acompanhados do vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, do deputado estadual João Jaime e do ex-deputado Idemar Citó. O Democratas apresentou uma chapa com 65 candidatos, enquanto o PSDB apresentou 45 nomes para concorrer a uma das 43 vagas para a Câmara Municipal de Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas