Pular para o conteúdo principal

Em Santa Catarina, Ceará vence o Brusque e larga na frente no confronto da Copa do Brasil

 Metade da quarta fase da Copa do Brasil já foi. Jogando em Brusque, interior de Santa Catarina, o Ceará venceu o Brusque, no primeiro jogo do confronto com a equipe catarinense. Com gols de Leandro Carvalho e Vina, o Vozão abriu vantagem em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição. 

O jogo inteiro foi pautado pela disputa física. No primeiro tempo, a grande maioria das oportunidades criadas pelas equipes foi em chutes de fora da área. Pelo lado alvinegro, Leandro Carvalho bateu logoem um dos primeiros lances do jogo, aos quatro minutos. Já pelo lado dos mandantes, duas chances com Alex Sandro, uma defendida por Fernando Prass e uma pra fora. 

Outro traço importante do primeiro tempo do Time do Povo foi a pressão na saída de bola do Brusque e foi em um lance assim que o Vozão abriu o placar. Após pressão na saída do adversário, Ricardinho interceptou bola na intermediária e tocou para Fernando Sobral que achou Leandro Carvalho dentro da área. O camisa 80 bateu de primeira e abriu o placar para o Mais Querido. 

No segundo tempo, logo aos cinco minutos o Alvinegro quase ampliou sua vantagem. Após bela trama entre Sobral e Leandro Carvalho, Rafael Sobis bateu muito forte, mas parou no travessão. 

No decorrer da segunda etapa, Guto Ferreira promoveu a entrada de Vina, poupado no início do jogo, e foi do meia o segundo gol do Time do Povo. Após escanteio para o Brusque, a defesa alvinegra afastou o perigo, deixando o camisa 29 cara a cara com o goleiro catarinense. Vina teve tranquilidade para driblar Zé Carlos e empurrar para as redes. 

O segundo jogo do confronto acontecerá na próxima quarta-feira, 23/09, às 21h30m, na Arena Castelão. Com a vitória de hoje, o Alvinegro pode até perder por um gol de diferença que ainda estará classificado para as oitavas da Copa do Brasil.

Departamento de Comunicação - CSC  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas