Pular para o conteúdo principal

Festival Sabores do Ceará ajuda a movimentar economia da capital

 Cerca de R$ 2,1 milhões em vendas alcançadas pelos restaurantes participantes durante os 13 dias de evento. Este foi um dos resultados obtidos pela primeira edição do Festival Sabores do Ceará - Delivery, promovido pelo Sebrae/CE, entre os dias 27 de agosto e 08 de setembro, em Fortaleza. O evento, que contou com a participação de 50 estabelecimentos de alimentação fora do lar da capital e já pode ser classificado como o maior Festival Delivery do Nordeste.


Para o diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto, em sua primeira edição trouxe resultados acima do esperado pela instituição, tanto na questão das vendas dos estabelecimentos, quanto no grande envolvimento do público durante as lives culturais e acessando as dicas dos chefs disponíveis nas mídias do evento. 

Outro resultado importante, segundo ele, foi o reconhecimento do Sebrae Nacional, que manifestou o interesse que o evento sirva de modelo para a outras unidades estaduais da instituição.  “Já temos outros Sebrae estaduais nos consultando e quem sabe levando para esses estados a experiência aqui do Ceará”.

Alci aproveitou para creditar o sucesso do evento ao envolvimento dos empreendedores do segmento de bares e restaurantes, dos artistas, dos responsáveis pelas capacitações técnicas e também às importantes parcerias com outras instituições, como a Abrasel, Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc e Senac.

Ele destacou ainda que a ideia da diretoria do Sebrae/CE é levar o Festival Sabores do Ceará para outras regiões do estado, “para que os demais pontos turísticos cearenses também possam agregar a nossa gastronomia como um fator atrativo para os turistas".

Festival

Durante, 13 dias o Festival Sabores do Ceará buscou fomentar as vendas dos estabelecimentos de alimentação fora do lar da capital, bem como estimular a inserção das empresas no ambiente digital. Ao todo, participaram 50 estabelecimentos, com um total de 100 pratos, que agregavam pelo menos um ingrediente local.

Além de divulgar os estabelecimentos, o site e as mídias sociais do evento também levaram para o público vídeos com dicas de cozinhas, elaboradas por importantes chefs da cidade, em uma parceria com a Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC).

O Festival contou ainda com uma programação de capacitações técnicas oferecidas pelo Sebrae em parceria do Senac. E com uma programação cultural, realizada em parceria com o Sesc, que trouxe para o público lives com a presença de artistas locais, como o safoneiro Waldonys, que realizou o show de encerramento do festival na noite da última terça-feira.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas