Uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quinta-feira (10), na captura de um adolescente, de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na mesma região. Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do DHPP, o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências. Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional ...
Cerca de R$ 2,1 milhões em vendas alcançadas pelos restaurantes participantes durante os 13 dias de evento. Este foi um dos resultados obtidos pela primeira edição do Festival Sabores do Ceará - Delivery, promovido pelo Sebrae/CE, entre os dias 27 de agosto e 08 de setembro, em Fortaleza. O evento, que contou com a participação de 50 estabelecimentos de alimentação fora do lar da capital e já pode ser classificado como o maior Festival Delivery do Nordeste.
Para o diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto, em sua primeira edição trouxe resultados acima do esperado pela instituição, tanto na questão das vendas dos estabelecimentos, quanto no grande envolvimento do público durante as lives culturais e acessando as dicas dos chefs disponíveis nas mídias do evento.
Outro resultado importante, segundo ele, foi o reconhecimento do Sebrae Nacional, que manifestou o interesse que o evento sirva de modelo para a outras unidades estaduais da instituição. “Já temos outros Sebrae estaduais nos consultando e quem sabe levando para esses estados a experiência aqui do Ceará”.
Alci aproveitou para creditar o sucesso do evento ao envolvimento dos empreendedores do segmento de bares e restaurantes, dos artistas, dos responsáveis pelas capacitações técnicas e também às importantes parcerias com outras instituições, como a Abrasel, Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc e Senac.
Ele destacou ainda que a ideia da diretoria do Sebrae/CE é levar o Festival Sabores do Ceará para outras regiões do estado, “para que os demais pontos turísticos cearenses também possam agregar a nossa gastronomia como um fator atrativo para os turistas".
Festival
Durante, 13 dias o Festival Sabores do Ceará buscou fomentar as vendas dos estabelecimentos de alimentação fora do lar da capital, bem como estimular a inserção das empresas no ambiente digital. Ao todo, participaram 50 estabelecimentos, com um total de 100 pratos, que agregavam pelo menos um ingrediente local.
Além de divulgar os estabelecimentos, o site e as mídias sociais do evento também levaram para o público vídeos com dicas de cozinhas, elaboradas por importantes chefs da cidade, em uma parceria com a Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC).
O Festival contou ainda com uma programação de capacitações técnicas oferecidas pelo Sebrae em parceria do Senac. E com uma programação cultural, realizada em parceria com o Sesc, que trouxe para o público lives com a presença de artistas locais, como o safoneiro Waldonys, que realizou o show de encerramento do festival na noite da última terça-feira.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.