Pular para o conteúdo principal

Foi dada a largada: Festival Sabores do Ceará segue a todo vapor



Cinquenta restaurantes de Fortaleza participam do Festival Sabores do Ceará com o tema “Cores e Sabores” – Pratos serão feitos com insumos locais

 

A Gastronomia do Ceará emana verso e poesia através dos ingredientes da própria terra e suas cores, texturas, aromas e sabores que dançam harmonicamente no paladar de quem dela prova. O segredo dos encantos dessas receitas é passado afetivamente de geração para geração que nele dá fôlego e novas cores fazendo a beleza dessas composições culinárias irem além do simples comer com os olhos, transformando-as na perfeita sinfonia de tradições, sensações e satisfação.

 Para valorizar toda esta tradição, teve início no último dia 27 de agosto e segue até 8 de setembro, o maior Festival Delivery do Nordeste, Sabores do Ceará. Este ano com o tema “Cores e Sabores”, o cardápio vem cheio de novidades para almoço, jantar ou ainda para aquele lanche especial.  Com 50 participantes, serão um total de 100 pratos contendo ao menos um ingrediente local com foco na valorização dos produtos regionais. As opções são de dar água na boca. Desde cappuccino até feijoada, há pratos para todos os gostos e diferentes refeições.  A foto e a descrição de todos os 100 pratos estão disponíveis no site do festival. Para pedir, basta acessar aplicativo de delivery indicado pelo próprio estabelecimento ou entrar em contato direto com o participante.

O objetivo do festival, segundo Evelyne Tabosa, analista do Sebrae/CE e coordenadora do evento, é reaquecer a cadeia produtiva da alimentação, fortemente afetada pela pandemia do Covid-19. Para isso, além do incentivo para o aumento das vendas, serão realizadas diversas lives com dicas para os empresários do segmento a exemplo de: “Como adaptar seu negócio para o Delivery”, Atraindo clientes para as redes sociais”, “Criatividade e Inovação - Subsídios para empreender, entre outras, sempre com a participação de grandes nomes com ampla expertise em cada tema debatido.

Para Rafael Braga, CEO da Agência 4 e consultor responsável pelo posicionamento estratégico de marketing do festival, “o formato adotado pelo evento, comprovadamente, têm trazido excelentes números de interação por parte do público. E esse engajamento já no primeiro dia, refletiu positivamente nas vendas e na relação dos clientes com as marcas participantes.”, conclui o consultor.

Serviço:

Festival Gastronômico Sabores do Ceará – Delivery

Edição: Fortaleza – CE

Evento: de 27 de agosto a 08 de setembro de 2020

Realização: Sebrae – CE

Parceiros: Abrasel CE, ACC-CE, Sindirest, Prefeitura de Fortaleza, SESC, SENAC e aplicativo Rappi

Redes Sociais: @festivalsaboresdoceara

Site: http://festivalsaboresdoceara.com.br/

 

Contatos: festivalsebraece@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas