Pular para o conteúdo principal

Fortaleza Airport recebe câmeras térmicas da Dahua para auxiliar no combate ao coronavírus

 

Equipamento realiza a medição de temperatura de até 500 pessoas em menos de três minutos

 A solução de detecção térmica da Dahua Technology é adotada pelo Fortaleza Airport, administrado pela Fraport Brasil, com o objetivo de aferir a temperatura dos passageiros e contribuir no combate à Covid-19. Recentemente, a ferramenta também foi instalada nos Aeroportos de Porto Alegre e de Guarulhos em São Paulo, como uma grande aliada no combate ao coronavírus.

A câmera térmica da Dahua Technology instalada antes da área de embarque no aeroporto de Fortaleza apresenta o dispositivo black body, que mede a temperatura de até 5 mil pessoas em meia hora, de maneira simultânea e sem contato, com alta precisão, sem a necessidade de parar o passageiro.

A adoção da solução de câmeras térmicas é parte de uma série de medidas adotadas pelo Fortaleza Airport, incluindo a rotina reforçada de limpeza e higienização, disponibilidade de álcool em gel nas áreas de grande circulação de pessoas, sinalizações que reforçam as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias brasileiras, como o uso de máscaras e marcadores de distanciamento seguro, bem como alertas sonoros e em vídeo sobre as formas de prevenção e sintomas da Covid-19 veiculados nas mídias do Terminal.

Além disso, outra medida que compõe o conjunto de boas práticas do setor contra o coronavírus é o sistema chamado filtro de ar HEPA utilizado nas cabines das aeronaves. O sistema purifica 99,7% das partículas do ar que circulam a cada 3 minutos. Esse sistema ajuda também a evitar a disseminação do coronavírus e outros vírus durante as viagens de avião.

Sobre a Dahua Technology

A Dahua Technology, a maior empresa global de segurança eletrônica de capital privado, é líder mundial na oferta de soluções de AIoT inteligentes e como provedora de serviços. Com base em inovações tecnológicas dispõe de soluções completas, sistemas e serviços de segurança de ponta para criar cada vez mais valor às operações em cidades e às organizações, gerando conforto e proteção aos consumidores.

Com mais de 16.000 funcionários e mais de 50% envolvidos em pesquisa e desenvolvimento, a Dahua Technology possui soluções, produtos e serviços aplicados em 180 países e regiões. Desde o lançamento do primeiro DVR em 2002, a Dahua Technology se dedicou à inovação tecnológica e aumentou continuamente seu investimento em Pesquisa &Desenvolvimento, aplicando cerca de 10% de sua receita anual nessa área. A empresa continua a explorar oportunidades emergentes com base nas tecnologias de AIoT de vídeo, sistemas de videoconferência, drones profissionais, placas eletrônicas, RFID,  robótica e, por meio de seu portfólio, promove recursos de inteligência aplicada aos negócios (machine learning, Inteligência Artificial etc.). A Dahua Technology é reconhecida (2019) pelo órgão americano National Institute of Standards and Technology como um dos 10 melhores sistemas de reconhecimento facial do mundo. A Tecnologia de Segmentação de Imagens da Dahua Technology também é apontada como a nº 1 em todo o mundo pelo MIT (2020).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas