Pular para o conteúdo principal

Fortaleza tem sete praias impróprias

 Sete praias estão impróprias para banho na orla de Fortaleza. A indicação é do boletim semanal de balneabilidade emitido nesta sexta-feira (18), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). De acordo com o boletim, duas praias devem ser evitadas, na zona centro, e outras cinco, na zona oeste.

 
Na zona centro, estão impróprios os trechos localizados entre o Farol e a Praia do Botes, e entre a foz do riacho Maceió e a Volta da Jurema. Na zona oeste, está imprópria quase toda a faixa que se estende da rua Jacinto Matos até a Barra do Ceará. A zona leste, todas as praias estão apropriadas para o banho de mar.
Veja o boletim completo aqui.

Boletim transitório

Este foi o terceiro boletim transitório emitido pela Semace. Foram examinados 31 trechos da orla. Foram reprovadas as praias que apresentaram mais de 2,5 mil coliformes termotolerantes por amostra de água do mar analisada. O critério está sendo utilizado, neste período de retomada do boletim semanal de balneabilidade.
 
O exame que estava suspenso, por causa do isolamento social do técnicos, voltou a ser feito, este mês, quando a frequência das praias atingiu índice semelhante ao de antes da pandemia. O modelo será mantido por cinco semanas, até se completar a série de cinco exames necessários para a emissão do boletim completo.
 
Na situação normal, são considerados impróprios os trechos que apresentam mais de 1 mil coliformes por amostra, em duas ou mais semanas da série.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas