Pular para o conteúdo principal

Governador Camilo Santana empossa Sandro Caron como novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará

 O governador do Ceará, Camilo Santana, deu posse, na manhã desta quinta-feira (10), ao novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Luciano Caron de Moraes. O ato de transmissão de cargo teve a presença do ex-secretário da pasta, André Costa, e dos atuais secretários Executivo e Executivo de Planejamento e Gestão Interna da SSPDS, Paulo Sérgio Braga e Adriano de Assis, respectivamente. Os chefes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Perícia Forense do Estado do Ceará, Academia Estadual de Segurança Pública e Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública também compareceram à solenidade que ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Em sua fala, Camilo Santana agradeceu pelo trabalho realizado por André Costa durante os três anos e oito meses que esteve à frente da pasta e saudou o novo secretário, Sandro Caron, ressaltando a sua atuação especialmente na área de inteligência.

“Nós fizemos questão de fazer essa posse na sede do Governo do Estado para dizer à população cearense sobre a importância que esse governo dá à segurança pública do nosso Estado. Quero inicialmente cumprimentar o ex-secretário André Costa, que considero um amigo. De antemão, quero agradecê-lo. Pode ficar certo que você cumpriu sua missão, André, por quase quatro anos à frente da Secretaria da Segurança. Quero saudar o nosso novo secretário, Sandro Caron, que já cumpriu importantes missões em nível nacional e internacional. É um jovem, mas preparado e com uma brilhante carreira. Principalmente na área de inteligência, que precisamos reforçar e fortalecer cada vez mais no combate à criminalidade”, disse.

O ex-secretário da SSPDS, André Costa, iniciou sua fala expressando gratidão pelo aprendizado durante os três anos e oito meses que esteve à frente da pasta.

“Queria agradecer a todos que fazem a segurança pública, representados aqui pelos chefes das vinculadas. Agradecer a cada policial militar, civil, a cada bombeiro militar, a cada perito, pesquisadores da Supesp e profissionais da Aesp, por todo carinho e empenho dedicados à segurança pública. Agradecer também aos parceiros, como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, e a todos os secretários de Estado. Agradecer a minha família pelo apoio dado especialmente nos momentos mais difíceis que passei nesse período. Quero agradecer a Deus, e ao senhor, governador, que acreditou no jovem de 38 anos que chegou para assumir essa pasta tão desafiadora. Sou muito grato pela oportunidade, pela confiança depositada e por realmente ser esse homem dedicado ao cidadão cearense. O senhor não mede esforços, compra a briga e parte para cima, segue seus valores, princípios e crenças e não recua um milímetro sequer. Eu sou muito grato pelo aprendizado durante esses anos ao lado do senhor e de toda a sua equipe”, destacou.

Após a assinatura do termo de compromisso de posse, o novo secretário, Sandro Caron, que assim como André Costa, também é delegado da Polícia Federal, comentou sobre a gratidão de ter a oportunidade de contribuir com a segurança pública cearense e agradeceu a confiança de Camilo Santana ao nomeá-lo ao cargo.

“Quando eu me lembro do Estado do Ceará, tudo que vem a minha mente é o carinho com que aqui fui recebido em 2011, quando vim exercer o cargo de superintendente da Polícia Federal. Esse Estado, desde a minha saída, em 2013, para exercer a superintendência no Rio Grande do Sul, continuou sempre presente na minha vida e na vida da minha família. Governador, agradeço de coração pela oportunidade e pela confiança que o senhor me deu para que eu retornasse agora e desse a minha contribuição a esse estado que tão bem me acolheu, a esse estado onde tanto aprendi quando atuei como policial federal. É claro que toda a contribuição dada por mim, não será dada somente por mim, mas sim por todo o corpo da Secretaria da Segurança Pública, por todos os profissionais de segurança e por todas as seis instituições que compõem a Secretaria. Em termos de polícia, ninguém faz nada sozinho”, destacou Caron.

Durante a solenidade restrita, visando respeitar as normas sanitárias de combate ao novo coronavírus (Covid-19), estiveram presentes também o superintendente da Polícia Federal, Dennis Cali; o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal no Ceará, Maykel Bruno; o general de Divisão Combatente da 10ª Região Militar, Luciano Guilherme Cabral; o secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Flávio Jucá; o secretário da Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque; e o chefe da Casa Militar, coronel PMCE Andrade Mendonça.

Sandro Caron

A nomeação de Sandro Caron foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 7 de setembro. Aos 45 anos, sendo 22 como delegado da Polícia Federal, ele já foi superintendente da instituição no Ceará e também no Rio Grande do Sul. Atuou na Coordenação da Segurança da Copa do Mundo de 2014, e coordenou o serviço antiterrorismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ainda comandou, durante cinco anos, a Divisão de Inteligência Policial (DIP) do Departamento de Polícia Federal, do Ministério da Justiça. Caron também foi adido da PF na Embaixada do Brasil, em Lisboa, durante três anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas