Pular para o conteúdo principal

Em casa! Felipe Jonatan é o mais novo contratado do Fortaleza

  O Fortaleza Esporte Clube anuncia a contratação do lateral-esquerdo Felipe Jonatan com contrato até abril de 2027.  O jogador, que pertencia ao Santos Futebol Clube,  chega ao Tricolor sem custos. Cria do Pici , Felipe está voltando para casa! Em 2009, o garoto treinou na escolinha do clube nos antigos campos e estruturas do Estádio Alcides Santos. Em seguida, Felipe foi integrado às categorias de base sendo formado no CT Ribamar Bezerra, onde atuou até a categoria Sub-15. Agora, o jogador de 26 anos volta ao Fortaleza para o futebol profissional com mais experiência, maturidade e a mesma humildade, sem esquecer de suas raízes. — Felipe Jonatan retorna para casa. Um jogador que iniciou sua trajetória na base do Fortaleza, e agora volta para um contrato de três anos com o clube em uma posição que considero até difícil no futebol brasileiro, com poucas opções pela esquerda que jogue em alto nível, e o Felipe é um deles. Chega para uma disputa saudável com o Bruno Pacheco, que também é

Governador Camilo Santana empossa Sandro Caron como novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará

 O governador do Ceará, Camilo Santana, deu posse, na manhã desta quinta-feira (10), ao novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Luciano Caron de Moraes. O ato de transmissão de cargo teve a presença do ex-secretário da pasta, André Costa, e dos atuais secretários Executivo e Executivo de Planejamento e Gestão Interna da SSPDS, Paulo Sérgio Braga e Adriano de Assis, respectivamente. Os chefes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Perícia Forense do Estado do Ceará, Academia Estadual de Segurança Pública e Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública também compareceram à solenidade que ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Em sua fala, Camilo Santana agradeceu pelo trabalho realizado por André Costa durante os três anos e oito meses que esteve à frente da pasta e saudou o novo secretário, Sandro Caron, ressaltando a sua atuação especialmente na área de inteligência.

“Nós fizemos questão de fazer essa posse na sede do Governo do Estado para dizer à população cearense sobre a importância que esse governo dá à segurança pública do nosso Estado. Quero inicialmente cumprimentar o ex-secretário André Costa, que considero um amigo. De antemão, quero agradecê-lo. Pode ficar certo que você cumpriu sua missão, André, por quase quatro anos à frente da Secretaria da Segurança. Quero saudar o nosso novo secretário, Sandro Caron, que já cumpriu importantes missões em nível nacional e internacional. É um jovem, mas preparado e com uma brilhante carreira. Principalmente na área de inteligência, que precisamos reforçar e fortalecer cada vez mais no combate à criminalidade”, disse.

O ex-secretário da SSPDS, André Costa, iniciou sua fala expressando gratidão pelo aprendizado durante os três anos e oito meses que esteve à frente da pasta.

“Queria agradecer a todos que fazem a segurança pública, representados aqui pelos chefes das vinculadas. Agradecer a cada policial militar, civil, a cada bombeiro militar, a cada perito, pesquisadores da Supesp e profissionais da Aesp, por todo carinho e empenho dedicados à segurança pública. Agradecer também aos parceiros, como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, e a todos os secretários de Estado. Agradecer a minha família pelo apoio dado especialmente nos momentos mais difíceis que passei nesse período. Quero agradecer a Deus, e ao senhor, governador, que acreditou no jovem de 38 anos que chegou para assumir essa pasta tão desafiadora. Sou muito grato pela oportunidade, pela confiança depositada e por realmente ser esse homem dedicado ao cidadão cearense. O senhor não mede esforços, compra a briga e parte para cima, segue seus valores, princípios e crenças e não recua um milímetro sequer. Eu sou muito grato pelo aprendizado durante esses anos ao lado do senhor e de toda a sua equipe”, destacou.

Após a assinatura do termo de compromisso de posse, o novo secretário, Sandro Caron, que assim como André Costa, também é delegado da Polícia Federal, comentou sobre a gratidão de ter a oportunidade de contribuir com a segurança pública cearense e agradeceu a confiança de Camilo Santana ao nomeá-lo ao cargo.

“Quando eu me lembro do Estado do Ceará, tudo que vem a minha mente é o carinho com que aqui fui recebido em 2011, quando vim exercer o cargo de superintendente da Polícia Federal. Esse Estado, desde a minha saída, em 2013, para exercer a superintendência no Rio Grande do Sul, continuou sempre presente na minha vida e na vida da minha família. Governador, agradeço de coração pela oportunidade e pela confiança que o senhor me deu para que eu retornasse agora e desse a minha contribuição a esse estado que tão bem me acolheu, a esse estado onde tanto aprendi quando atuei como policial federal. É claro que toda a contribuição dada por mim, não será dada somente por mim, mas sim por todo o corpo da Secretaria da Segurança Pública, por todos os profissionais de segurança e por todas as seis instituições que compõem a Secretaria. Em termos de polícia, ninguém faz nada sozinho”, destacou Caron.

Durante a solenidade restrita, visando respeitar as normas sanitárias de combate ao novo coronavírus (Covid-19), estiveram presentes também o superintendente da Polícia Federal, Dennis Cali; o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal no Ceará, Maykel Bruno; o general de Divisão Combatente da 10ª Região Militar, Luciano Guilherme Cabral; o secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Flávio Jucá; o secretário da Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque; e o chefe da Casa Militar, coronel PMCE Andrade Mendonça.

Sandro Caron

A nomeação de Sandro Caron foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 7 de setembro. Aos 45 anos, sendo 22 como delegado da Polícia Federal, ele já foi superintendente da instituição no Ceará e também no Rio Grande do Sul. Atuou na Coordenação da Segurança da Copa do Mundo de 2014, e coordenou o serviço antiterrorismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ainda comandou, durante cinco anos, a Divisão de Inteligência Policial (DIP) do Departamento de Polícia Federal, do Ministério da Justiça. Caron também foi adido da PF na Embaixada do Brasil, em Lisboa, durante três anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.