Pular para o conteúdo principal

Caucaia - Homem suspeito de agredir neta em Caucaia é capturado pela Polícia Civil em Fortaleza

 Um trabalho ininterrupto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia, resultou na captura de um homem suspeito de agredir a neta. A ofensiva policial ocorreu na tarde desta quinta-feira (3), em Fortaleza, com apoio do Departamento de Inteligência de Polícia (DIP). Os detalhes do caso foram apresentados na manhã desta sexta-feira (4), em coletiva de imprensa, no auditório da Delegacia Geral, com a presença da diretora do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), Rena Gomes; do diretor do Departamento de Inteligência Policial (DIP), Nelson Pimental; e da titular da DDM de Caucaia, Joelma Karla Paiva.

A Polícia Civil detalhou os trabalhos policiais conduzidos pela DDM de Caucaia e a captura do homem de 62 anos. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal. O primeiro caso de agressão no contexto de violência doméstica e familiar ocorreu em 2015 contra uma ex-companheira do investigado. Na época, o caso foi registrado e investigado na DDM de Caucaia. Três anos depois, o Poder Judiciário expediu um mandado de prisão pelos crimes apurados pela Polícia Civil. O indivíduo foi preso, na tarde dessa quinta-feira (3), na residência de um parente, na Capital cearense.

Já o crime investigado contra a neta, a PCCE iniciou diligências assim que tomou conhecimento do caso por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), registrado pela vítima na DDM de Fortaleza, no dia 1º deste mês, um dia após as lesões. Vídeos divulgados pela vítima nas redes sociais mostram o avô agredindo a neta com socos no rosto da jovem. O fato ocorreu na noite da última segunda-feira (31), após uma discussão banal na residência do homem, onde a neta também mora. A vítima foi atendida em uma unidade hospitalar e comunicou o fato no dia seguinte à delegacia especializada da mulher. Em oitiva, a vítima revelou que o avô também costumava agredi-la verbalmente.

Segundo a titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia, Joelma Karla Paiva, o caso foi rapidamente solucionado e contou com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) nas diligências para localizar o suspeito. “Quando tomamos conhecimento do fato, ouvimos a vítima, instauramos um inquérito policial e, de imediato, a medida protetiva foi acatada pelo Poder Judiciário. Diligências foram tomadas e, na tarde da quinta-feira (3), recebemos informações do paradeiro do homem, que foi capturado em uma residência em Fortaleza”.

A diretora do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Rena Gomes ressaltou a importância das vítimas irem à delegacia e prestarem o Boletim de Ocorrência mediante qualquer tipo de agressão, seja ela física, sexual, verbal ou psicológica. “Precisamos que a vítima compareça a delegacia assim que ela se sinta ameaçada. É importante frisar que a violência doméstica pode se configurar na agressão verbal, nas ameaças e na agressão física. Temos delegacias especializadas para atender de imediato essas mulheres e darmos todo o suporte que a vítima necessita”, finaliza Rena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas