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Polícia de SP vai investigar morte de cão embarcado em voo errado da Gol Cachorro deveria ser levado para Mato Grosso, mas foi enviado por engano para o Ceará

  Polícia Civil de São Paulo vai investigar as circunstâncias da morte do cão Joca, que embarcou para o destino errado devido a uma falha operacional da Gol. O   cachorro da raça Golden Retriever   foi levado ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sino (MT), onde encontraria com o tutor, porém foi parar em Fortaleza (CE). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso será investigado pela Delegacia do Meio Ambiente, onde a mãe do tutor de Joca, Márcia Martins, prestou esclarecimento na terça-feira (23). O corpo do animal foi submetido ao exame de necropsia e o resultado deve sair em até 30 dias. De acordo com o SBT News, Joca tinha quatro anos. O tutor João Fantazzini estava se mudando para o Mato Grosso e embarcou para Sinop com o objetivo de chegar à cidade no mesmo horário que o cachorro. Ao desembarcar, ele foi informado de que o animal, que estava em uma caixa de transporte, havia sido levado para Fortaleza. No total, a viagem que deveria durar duas horas e m

Hotéis e pousadas do Ceará contam com consultoria para implantar os protocolos de prevenção a Covid-19

 


 

O turismo doméstico é o primeiro a ganhar força após a crise causada pelo corona vírus e a reabertura do comércio. Um dos destinos turísticos mais procurados no país, Jericoacoara tem atraído os cearenses nos finais de semana e feriados. Para quem está se programando para viajar pelo litoral cearense, mas não abre mão da segurança em tempos de pandemia, é recomendável se certificar se os meios de hospedagem – hotéis e pousadas – se prepararam adequadamente para a reabertura. É o caso da Pousada Jeribá, que teve apoio da Consultoria Senac para implantação dos protocolos de prevenção a Covid-19.

“Com a nova realidade do turismo, o conhecimento que tínhamos ficou ultrapassado e precisávamos de uma atualização, buscando as informações corretas junto a especialistas para garantir a saúde de todos”, explica Raoni Baraldi, gerente da Jeribá. Para a sua equipe, o desafio maior tem sido a adoção de todos os Equipamentos de Proteção Indivudual (EPI’s) e o distanciamento social, “pois somos conhecidos por receber nossos hóspedes com calor humano e pelo tratamento acolhedor”, diz Raoni.

Do litoral Oeste ao Leste, na Praia das Fontes “os turistas estão ávidos por momentos de lazer, diversão e descanso”, conta a gerente do Hotel Praia das Fontes, Íris Leite. “Contratamos a consultoria para fazer nosso quadro de colaboradores entender o caminho da doença e da sua prevenção e que, além de proporcionar esses tão desejados momentos pelos clientes, o trabalho deles era salvar vidas”, diz ela.

A gerente relata que alguns procedimentos tiveram que sofrer adaptações para se tornarem exequíveis, diante do que determinam os protocolos. “Com relação às novas práticas, tivemos o cuidado para que a percepção do hóspede fosse de que essas são fundamentais, mas que podem ser incorporadas à rotina com leveza, para que esse desfrute da sua viagem sem abrir mão da segurança”, reforça.

Implantação dos protocolos de prevenção a Covid-19

                Como o serviço começou no período do isolamento social mais rígido, muitas empresas foram atendidas de forma remota. “Em um primeiro momento, realizamos reuniões virtuais para conhecer o formato de serviço adotado pelos nossos clientes. Eles disponibilizaram fotos e vídeos dos espaços, desde as unidades habitacionais – os quartos, restaurante, áreas de lazer e sociais do hotel”, lembra a coordenadora da Consultoria Senac, Geysa Grangeiro Câncio.

                “A colaboração da empresa durante a consultoria é imprescindível, principalmente ao dispor as informações, que possibilita ao profissional um olhar abrangente sobre os hotéis e pousadas que atendemos. As consultoras identificaram dentro de cada ambiente e em cada atividade, os pontos críticos em que podem acontecer algum processo de contaminação pelo vírus. Por exemplo, no trabalho das camareiras, no atendimento do restaurante ou na recepção”, detalha Geysa.

                Após a análise da Consultoria Senac, essa elabora e entrega um relatório com o diagnóstico para a empresa e o processo segue com as orientações de como implantar os procedimentos. Em paralelo, é realizado treinamento com a equipe sobre conduta pessoal, uso de EPI e distanciamento social. A consultoria finaliza com a entrega de um plano de prevenção, descrevendo todas as ações adotadas em prevenção à contaminação, ou seja, o protocolo da empresa em si.

“O Sistema S tem sido um alicerce para a retomada das atividades para as empresas do turismo cearense. Por meio do Senac, contamos com qualificação e segurança, nesse momento em que precisamos enfrentar a crise. Todos os cursos e consultorias são de excelência profissional”, afirma a gerente do Hotel Praia das Fontes.

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