Pular para o conteúdo principal

Coletivo brilha, Fortaleza goleia União Mogi e se classifica com 100% na Copinha

  Na tarde deste sábado (10), o Fortaleza enfrentou a equipe do União Mogi, no Estádio Nogueirão, pela terceira rodada da primeira fase da Copinha, e saiu vitorioso pelo placar de 5 a 1. Foto: Agência NaCaraDoGol / Fortaleza EC Peterson (2x), Caio Wesley, Bruno Branco e Kauan Saturnino marcaram para o Tricolor de Aço. Além dos dois gols, o meia Peterson contribuiu com uma assistência na goleada tricolor. Com o resultado, o Leão do Pici avança de fase com 100% de aproveitamento na liderança do Grupo 23. Sob comando do técnico Léo Porto, o Clube da Garotada disputou três jogos, obteve três vitórias, marcou nove gols e sofreu apenas três. + Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte + Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

Instituto Povo do Mar promove limpeza de praia nesta quarta-feira, 16/09

A ação integra rol de ações mundiais em alusão a campanha  Mares Limpos


Você sabia que os oceanos cobrem mais de  70% da superfície terrestre? Sim, nosso lindo planeta azul não é chamado assim à toa. As águas salgadas são morada de uma gigantesca biodiversidade da qual dependem mais de 3 bilhões de pessoas em todo o mundo. 

Mas apesar de ser essencial à manutenção da vida, os oceanos sofrem com a degradação causada pelas atividades humanas -  que afetam a vida selvagem, as comunidades costeiras, impactando, ainda, a saúde humana e a do planeta.

Segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma,  8 milhões de toneladas de plástico  são lançadas aos mares todos os anos. 

Sabendo da importância da conscientização das pessoas acerca da preservação dos oceanos, o Instituto Povo do Mar, mais uma vez, promove uma programação especial em alusão à Semana Mares Limpos.

Nesta quarta-feira, 16/09, crianças e adolescentes integrantes do IPOM vão realizar uma grande limpeza de praia. A programação, no entanto, tem início mais cedo, às 8h, com uma palestra sobre a importância de se manter os oceanos limpos. 

Já às 9h, haverá um cortejo de maracatu saindo da Surf House IPOM até a barraca Marulho. Um trabalho de limpeza e conscientização será realizado com o nobre objetivo de tornar nossa orla menos poluída e os banhistas mais conscientes sobre a importância da conservação de nossos oceanos.

Durante o trajeto, serão feitas paradas em algumas barracas de praia, onde as crianças e jovens do Instituto também irão distribuir sacolinhas de lixo para veículos. 


Sobre a Campanha Mares Limpos

A campanha #MaresLimpos do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) acontece no Brasil desde 2017. O objetivo da mobilização é reduzir os impactos dos plásticos descartados nos oceanos. A campanha atua mobilizando diversos atores sociais, como governos, empresas e sociedade civil, para mudar as formas de produzir, consumir e descartar o plástico e evitar que ele chegue aos oceanos.

Sobre o Instituto Povo do Mar

O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos. 

  

Hoje o IPOM  funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais, educativas e esportivas -  com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes. 

 

Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.