Pular para o conteúdo principal

Lar Amigos de Jesus inaugura Lar de Acolhimento para acompanhantes de crianças com câncer na UTI


Será inaugurada na quinta-feira, 01 de outubro, as 09h00, em Fortaleza, uma casa para acolher a demanda a familiares do interior do Ceará e de outros Estados que estão com as crianças/adolescentes em tratamento nas UTIs do Hospital Infantil Albert Sabin - HIAS e Centro Pediátrico do Câncer - CPC. Serão ofertadas 24 vagas (20 femininos e 04 masculinos), em 06 suítes humanizadas com nomes de Flores: (Suíte – Copos de Leite, Suíte –Tulipas, Suíte –Rosas, Suíte –Lírios do Campo, Suíte –Margaridas e Suíte –Girassóis).  O local é mantido pelo Lar Amigos de Jesus.


De acordo com a Irmã Conceição, Presidente do Lar Amigos de Jesus, o surgimento deste acolhimento é mais um ideal de origem providencial, não é coincidência, é providência. A necessidade sinalizou uma atitude concreta: a existência desta demanda. “Os acompanhantes ficam nos corredores do HIAS e CPC, dia e noite, pois as crianças estão na UTI. E agora eles poderão ter melhores condições de acompanhar o tratamento do seu filho em uma casa pertinho dos Hospitais HIAS e CPC, onde encontrarão amor, dignidade, carinho e poderão descansar e se fortalecer na oração. Eles estando mais próximos do hospital, melhor será para acompanhar seus filhos, além de não, precisar de transporte”, explica.


Além do espaço físico, contarão com a prontidão de voluntários e religiosas do Lar Amigos de Jesus no cumprimento de seu ideal missionário de servir os irmãos com todo o amor que vem de Deus. Contarão também com o Serviço Social do Hospital e do Lar Amigos de Jesus que vão disponibilizar seus diversos serviços, oferecendo o suporte necessário para esta demanda. Além do apoio da Associação Peter Pan e a parceria do HIAS.


A casa foi adquirida com recursos de doações de bazares, de produtos usados e campanhas.  Para suprir as despesas com Serviço Social, segurança, despesas água, energia, telefone, manutenção do prédio e alimentação, é preciso contar com a solidariedade de todos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas