Pular para o conteúdo principal

Mais um suspeito de participação na morte de coroinha na Barra do Ceará é preso pelo DHPP da Polícia Civil

 Mais um suspeito envolvido na morte do coroinha Jefferson de Brito Teixeira (14) foi preso, na manhã deste sábado (12), após um trabalho realizado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Antônio Ivo do Nascimento Fernandes (19) foi localizado no Mercado dos Peixes da Barra do Ceará, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva oriundo da 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza.

Ivo é suspeito de ser executor do crime, que ocorreu no dia 18 de agosto, após a vítima ser morta por espancamento e disparos de arma de fogo. Outros três homens já haviam sido presos no decorrer dos trabalhos policiais conduzidos pela 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios da Polícia Civil e pela Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no dia 21 de agosto. O primeiro a ser capturado foi Robson Vasconcelos (18). Ele foi capturado por uma composição da Força Tática do 20º Batalhão Policial Militar (BPM), em uma barraca de praia localizada na Avenida José Sales, no Conjunto Vila do Mar. Indagado sobre o crime, o suspeito confessou aos policiais que teria agredido o adolescente.

Já David Hugo Bezerra da Silva (24), vulgo “DD”, com passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, e José Jorge de Sousa Oliveira (25), com antecedentes por tráfico de drogas e posse de drogas, e outro homem foram detidos logo em seguida à prisão de Robson, por equipes do Núcleo Operacional do DHPP. Os indivíduos estavam em outra barraca de praia localizada na região. Com David Hugo e José Jorge, os policiais civis encontraram dois anéis com símbolos que fazem alusão a uma organização criminosa.

Após a captura do grupo, os quatro suspeitos foram conduzidos para a sede do DHPP, no bairro de Fátima. Na delegacia, após prestarem esclarecimentos sobre o fato, Robson, David e José Jorge foram autuados em flagrante por homicídio qualificado por meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima e também por integrar organização criminosa. Já o quarto conduzido foi ouvido como testemunha e liberado por não haver indícios da participação dele no crime.

Conforme apurações, o adolescente foi morto, na noite da última terça-feira (18), no bairro Barra do Ceará. O corpo de Jefferson foi encontrado na Rua São Pedro com lesões decorrentes de objetos contundentes e disparos de arma de fogo. Ainda de acordo com os levantamentos policiais, Jefferson foi morto por ter sido confundido com um integrante de uma organização criminosa rival. A Polícia Civil segue realizando diligências sobre o caso.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o ‪‪(85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número ‪‪‪(85) ‪99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas