Pular para o conteúdo principal

MP Eleitoral define estratégias de atuação nas eleições no CE e promove capacitação sobre investigações em mídias socais

 O Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE), realizou  reunião de trabalho para discutir estratégias de atuação nas Eleições 2020 e promoveu treinamento sobre ferramentas de investigação dos ilícitos eleitorais em mídias sociais.

Realizada de forma virtual, a reunião, realizada em 31 de agosto, foi coordenada pela procuradora regional Eleitoral, Lívia Sousa, e contou com a participação de promotores eleitorais com atuação em todas as zonas eleitorais do estado. Servidores da PRE também participaram do evento de capacitação e de planejamento de atividades.

Na ocasião, foi também realizado evento de capacitação dos promotores eleitorais com o painel Facebook, Instragrem e WhatsApp: Medidas de Integridade e Colaboração com a Justiça Eleitoral nas Eleições 2020.

O combate a práticas como a propaganda eleitoral antecipada, propaganda eleitoral irregular e outros ilícitos eleitorais ganha reforço com o conhecimento mais aprofundado das ferramentas oferecidas pelas empresas que atuam na rede mundial de computadores. O que é bastante importante considerando este momento de pandemia em que o distanciamento entre pessoas faz das mídias sociais uma plataforma ainda mais relevante para os candidatos que buscam visibilidade junto ao eleitorado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas