Pular para o conteúdo principal

*Nota de repúdio da OAB Ceará – advogado no exercício profissional é agredido em Maranguape*

 


A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará repudia veementemente o ocorrido ontem, na cidade de Maranguape, onde o advogado José Renato Alves Cordeiro OAB/CE 40.465, no exercício profissional, foi agredido por policiais, além de conduzido preso.


O fato ocorreu quando mais de uma dúzia de policiais integrantes do Batalhão de Choque, BPMA e Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a denúncia de realização de evento festivo.


A agressão se deu de forma arbitrária e desarrazoada, mesmo depois do profissional se apresentar como Advogado, informar que naquele ato estava exercendo seu mister e ter apresentado sua Carteira de Identificação, que foi averiguada pela autoridade policial.


O uso desproporcional da força utilizado na ocorrência, revela o flagrante desrespeito às prerrogativas profissionais dos advogados, à lei e à dignidade da pessoa humana.


A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, como trincheira cívica da sociedade na defesa da Constituição, do Estado democrático de direito, os direitos humanos e da justiça social, adotará todas as medidas administrativas, cíveis e criminais para reparar o ocorrido.


Fortaleza, 28 de setembro de 2020.

_José Erinaldo Dantas Filho_

_Presidente da OAB Ceará_

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas