Pular para o conteúdo principal

Operação no bairro Benfica resulta no fechamento de oito bares e em 115 veículos abordados

 

# # # # # # # # #

Uma operação deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciaria (SAP) e órgãos da Prefeitura de Fortaleza resultou no fechamento de oito estabelecimentos que funcionavam em desacordo com o decreto estadual que prevê medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus (Covid-19). A ação ocorreu nesse sábado (12), no bairro Benfica – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Mais de 100 veículos foram abordados pelas equipes.

A “Operação Benfica” contou com profissionais da SSPDS, por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), das Polícias Civil e Militar do Ceará, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Durante as ações, oito bares foram fechados. Todos os estabelecimentos foram autuados pela Agefis em razão de estarem em funcionamento mesmo com a proibição do decreto estadual que prevê o funcionamento apenas de restaurantes. Na região ocorreram ainda blitze coordenadas pela AMC e também pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da PMCE. No total, 115 veículos foram abordados. Desse número, nove carros e uma motocicleta foram apreendidos com alguma irregularidade. Foram aplicados ainda 18 autos de infrações.

Duas pessoas foram conduzidas até uma delegacia da Polícia Civil por suspeita de embriaguez. Em ambos os casos, os veículos e as CNHs foram apreendidas, com a devida autuação administrativa, em razão da negativa de submeter-se ao teste do etilômetro. No mesmo bairro, policiais penais averiguaram nove tornozelados. Um homem que tentou fugir ao perceber a presença das equipes da SAP foi preso em flagrante com entorpecentes. Foram apreendidas 30 trouxinhas de maconha e 15 papelotes de cocaína. O flagrante foi lavrado no 34° Distrito Policial (DP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas