Pular para o conteúdo principal

Mais dois suspeitos de compartilhar mensagens com ameaças e integrar grupo criminoso são presos em Sobral

  Ao todo, três pessoas foram presas suspeitas de integrarem um grupo criminoso As ações contínuas das Forças de Segurança do Ceará na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, resultaram na prisão em flagrante de mais dois suspeitos de integrarem um grupo criminoso e compartilharem mensagens com teor de ameaças em redes sociais. Os homens foram capturados na tarde dessa sexta-feira (19). Após informações repassadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar de Ceará (PMCE), realizou diligência pelo bairro Cohab II e localizou um homem que estaria compartilhando mensagens com conteúdo de ameaça e vinculadas a uma grupo criminoso. O homem, de 24 anos, já possui antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo. Ainda na tarde de sexta, uma equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Sobral capt

Papa envia carta de próprio punho à família de Jefferson, coroinha que faleceu de forma trágica no dia 18 de agosto

 

Oriundo de uma família simples e humilde, o jovem Jefferson Teixeira Brito, de apenas 14 anos, coroinha da paróquia São Pedro, faleceu de forma trágica no dia 18 de agosto de 2020.

Diante da realidade que  causou muita dor e comoção, não só para os participantes da Paróquia São Pedro, mas para todos que tomaram conhecimento da realidade e da triste história da morte desse coroinha, o paroquiano, Kilbert Amorim Maciel, casado e que atua no Ministério de música da Paróquia São Pedro, Barra do Ceará, enviou uma carta para o Vatican News escrevendo: “Com o coração enlutado e cheio da esperança na ressurreição e justiça, peço chegar ao conhecimento do Santo Padre, o Papa Francisco, essa terrível notícia de minha paróquia, pedindo sua bênção e oração, com uma palavra de carinho para sua avó que ficou sem o seu neto dedicado, religioso, acólito assíduo e amado por padres e fiéis em geral. Me ajudem a aplacar o sofrimento em minha Paróquia São Pedro, na Barra do Ceará”.

Em anexo ele enviou uma noticia publicada no canal de noticia do G1 Ceará que falava sobre o ocorrido com o Jefferson.

Para a surpresa do Kilbert, e de todos, no dia 25 de agosto, o Santo Padre, Papa Francisco, respondeu a carta, escrevendo com o seu próprio punho, uma mensagem de alento e solidariedade à paróquia, mas precisamente a avó do Jefferson, dona Tereza.

Ficamos felizes com o retorno do papa, demonstrando sua solicitude com uma família tão simples e tão distante.  Contudo, não foi possível entregar a carta tão logo chegou para a dona Tereza, pois a mesma estava viajando e passando um tempo sem comunicação, na tentativa de poder absorver tudo o que havia acontecido anteriormente.

Retornou ontem, 31 de agosto, e hoje, 01 de setembro, o pároco frei João Flores, Kilbert Amorim, com mais duas pessoas da paróquia São Pedro foram ansiosos entregar a carta para a avó do Jefferson, dona Tereza.

Na carta o Papa Francisco inicia cumprimentando o Kilbert Amorim Maciel, o chamando de padre, mas salientamos aqui que ele não se apresentou como padre no email. A carta traduzida segue: “Muito me dói o que me contas sobre Jefferson Brito Teixeira. Estou perto de você e rezo por ti, pela Comunidade Paroquial de São Pedro da Barra do Ceará. Rezo pelo eterno descanso de Jefferson e também rezo pela avó que tem ficado só. E Deus tenha misericórdia dos assassinos. Por favor, não te esqueças de rezar por mim e te peço digas à avó de Jefferson que estou perto dela. Que Jesus te abençoe e a Virgem Santa te cuide. Fraternalmente, Francisco.”.

Muito emocionada, dona Tereza ficou muito feliz com a carta, e agradeceu a Deus por está ao seu lado direto e a todos pelo apoio que vem recebendo neste período tão difícil e doloroso em sua vida, mas que nada trará ele de volta.

Disse que o Jefferson falava que um dia gostaria de estar com o seu avô, que já faleceu, considerado por ele como pai, e que ela tem certeza que o Jefferson está agora perto dele, no céu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.