Pular para o conteúdo principal

PF combate comercialização de cédulas falsas na região norte do Estado do Piauí

 A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (29/9), a Operação “Pseudeia”, com a finalidade de reprimir a produção e comercialização de moeda falsa na região norte do Estado do Piauí.

Atuaram nas buscas 10 policiais federais, que deram cumprimento a dois Mandados de Busca e Apreensão, determinados pelo excelentíssimo Juiz titular da Justiça Federal em Parnaíba/PI.

A investigação foi iniciada em razão do desmantelo de um laboratório de produção de moeda falsa lastreada em papéis especiais, ocasião em que foram apreendidos equipamentos e impressoras de alta tecnologia, cédulas falsas e material indicativo da postagem para outros estados do país.

Foram identificados alguns dos responsáveis pela produção e comercialização de cédulas falsas na região norte do Estado do Piauí, restando para a Operação Pseudeia esclarecer os fatos investigados, identificando os demais responsáveis pelos crimes investigados, bem como o “modus operandi” do esquema ilícito.

Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de falsificação de moeda, posse de petrechos para falsificação de moeda e associação criminosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas