Pular para o conteúdo principal

UFC lança videocast “Bora Falar de Ciência” para aproximar conhecimento científico da sociedade

  Estreia, nesta terça-feira (13), o   Bora Falar de Ciência , novo programa de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará (UFC). Esta primeira temporada abordará os   impactos científicos, sociais e históricos das vacinas , em alusão ao dia 18 de janeiro, data que marca os cinco anos da primeira pessoa imunizada contra a covid-19 no Ceará. O episódio de estreia estará disponível a partir das 9h no  canal da UFCTV no YouTube .  Primeira temporada do Bora Falar de Ciência abordará a questão das vacinas Com a proposta de aproximar o conhecimento científico do cotidiano das pessoas, o Bora Falar de Ciência receberá pesquisadores da UFC e convidados, que conversarão com as jornalistas Rute de Alencar e Cristiane Pimentel. Neste primeiro episódio, sobre a importância da vacinação, o entrevistado será o  professor Edson Teixeira , pesquisador da Faculdade de Medicina (Famed) da UFC, coordenador do Laboratório Integrado de Biomoléculas e divulgador cie...

PMCE prende quatro indivíduos que cultivavam pés de maconha em Caucaia-CE

 

O motopatrulhamento da 1ª Companhia do 12º Batalhão da Policial Militar (12° BPM), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu na noite de ontem (18) quatro pessoas que cultivavam mudas de maconha na residência deles, em Caucaia (CE).


A ação policial ocorreu após o recebimento de informações anônimas de que havia indivíduos residentes na rua São Marcos, bairro Guajiru, em Caucaia (CE), que cultivavam pés de maconha. A fim de averiguar os informes, os policiais militares se dirigiram ao local indicado.

Quando chegaram na casa, os agentes de segurança pública foram recebidos por um casal, identificado como Robson Carvalho de Aguiar, (32), e Alice Rodrigues Alexandre, (25), os quais foram avisados sobre os informes e disseram que eram usuários de droga e que não tinha problema a entrada da PMCE na residência.

Durante as buscas, os PM’s encontraram no quintal da casa mudas de maconha plantadas em jarros. Diante dos fatos, uma outra composição foi ao local prestar apoio à ocorrência. Após uma busca mais detalhada, mais mudas de maconha plantadas em jarros e com equipamentos que caracterizam uma pequena estufa para desenvolvimento da planta foram localizados dentro de uma dispensa. Nesse momento, um outro casal, identificado como Diego Costa Santiago (28) e Graziele Santos Cordeiro, (28), também foi localizado no interior da residência.

Diante do flagrante, todo o material apreendido na ação, dezessete pés de maconha, um refletor de led, um umidificador de ar e um controlador de temperatura, bem como os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). No local, todos os indivíduos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas (arts. 33 e 35 da Lei de Entorpecentes, respectivamente).

Assessoria de Comunicação da PMC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.