Pular para o conteúdo principal

PMCE prende três homens com fuzil, munições e coletes em táxi em Itaitinga-CE

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição do 14º Batalhão, iniciou por volta das 22h de ontem, 16, uma perseguição a um táxi no qual estavam três suspeitos. A ocorrência resultou na prisão dos indivíduos e na apreensão de um fuzil, munições e de dois coletes balísticos em Itaitinga-CE.


A ação policial teve início quando os policiais militares, durante patrulhamento de rotina no Centro de Itaitinga, escutaram estampidos de disparo de arma de fogo. Imediatamente, dirigiram-se ao local de onde tinham escutado o barulho, na esquina das ruas Josmo Gurgel com Waldir Lopes, e obtiveram a informação de que os suspeitos dos disparos estavam em um carro branco com placa vermelha, dando início às diligências.


No momento das buscas, a composição se deparou com um carro de características semelhantes às repassadas, iniciando-se uma perseguição. Os suspeitos, em fuga, chegaram a trafegar pela contramão na rodovia BR 116. Em frente ao Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), eles chegaram a efetuar disparos de arma de fogo em direção à composição e em seguida adentraram o matagal no entorno. Não houve feridos na ação.


Durante as incessantes buscas, a PMCE obteve êxito na captura dos indivíduos, identificados como Abdiel da Silva Batista, 18, com antecedentes criminais por roubo e estelionato, Lucas do Carmo Gomes, 20, e André Alexandre Soares, 38. Com o trio, a polícia militar apreendeu um fuzil calibre 556 com doze munições, dois coletes balísticos, um aparelho celular, R$110,00 em espécie, uma balacrava, uma maquineta de cartão de crédito, e o veículo em que estavam, que é cadastrado como táxi.


Diante do exposto, os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde o trio foi autuado por associação criminosa (Art 288 do Código Penal Brasileiro) e disparo de arma em via pública (Art. 15 do estatuto do Desarmamento).


Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :