Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende drogas e 15 mil maços de cigarro sem registro na Capital

 

Duas ações distintas realizadas por policiais civis do 19° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram nas apreensões de 15 mil maços de cigarro sem registro no Brasil e de quase um quilo de entorpecentes. Ainda durante as ofensivas, um homem foi preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. As ações ocorreram entre a sexta-feira (25) e essa segunda-feira (28), nos bairros de Fátima e Mondubim – Áreas Integradas de Segurança 5 e 9 de Fortaleza.

Na tarde de ontem (28), as equipes da Distrital saíram em diligências para cumprir um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro de Fátima (AIS 5). No imóvel, os policiais civis encontraram Gustavo Cunha Sales Borges Bastos (22), com antecedentes por tráfico de drogas e ameaça. Após buscas, foram localizados 55 comprimidos de ecstasy divididos em sacos, 850 gramas de maconha acondicionada em papel filme, quatro dichavadores, duas balanças de precisão, três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

No momento da abordagem, Gustavo tentou resistir à prisão, mas foi preso pelos agentes. Ele foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Agora, a Polícia Civil investiga o envolvimento do suspeito com um grupo criminoso que atua na região.

Outras apreensão

Na última sexta-feira (25), os policiais civis do 19º DP apreenderam 15 mil maços de cigarro. O material foi localizado após os agentes receberem uma denúncia anônima acerca de uma grande quantidade de caixas de cigarros abandonado. Diante disso, o trabalho policial foi realizado até o Campo do América, localizado no bairro Mondubim (AIS 9).

Ao todo, 31 caixas contendo 15 mil produtos sem origem declarada foram levadas para o 19° Distrito Policial (DP), onde um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. Conforme apuração, a carga não possui registro no Brasil. Agora, a Polícia Civil realiza diligências para identificar o proprietário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o (85) 3101-4910 ou 3101-4911, do 19º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas