Pular para o conteúdo principal

Quase 60 toneladas de castanha avaliadas em torno de R$ 220 mil são recuperadas pela PMCE em Marco

 Quase 60 toneladas de castanha foram recuperadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após um trabalho da 3ª Companhia do 11° Batalhão, na cidade de Marco, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. O carregamento, avaliado em torno de R$ 220 mil, foi encontrado em locais distintos, nessa segunda-feira (21). Além de dois caminhões, os policiais militares também recuperaram uma Fiat Strada com queixa de roubo.


As buscas pela carga iniciaram após informações acerca de um grupo armado que havia abordado dois caminhões na localidade de Triângulo, em Marco. Na ocasião, os suspeitos estavam em carros e motocicletas e renderam os motoristas dos caminhões. Juntos, carregavam 57 mil quilos de castanha. Após o colhimento das primeiras informações, os policiais militares receberam a informação sobre a localização de um dos veículos, na localidade de Mucambo.




Em um matagal da região, as equipes encontraram um Volvo/FM com toda a carga e na frente dele estava o veículo Fiat Strada com queixa de roubo oriunda da cidade de Cruz (AIS 17) do Ceará. No local, homens armados descarregavam o material. Ao perceberem a aproximação da composição, eles efetuaram disparos de arma de fogo e fugiram.


Além de recuperar as 35 toneladas de castanha, os policiais militares encontraram dentro do veículo um aparelho bloqueador de sinal de GPS, além de peças de roupas. Os veículos foram encaminhados à Delegacia Municipal de Marco, onde o caso foi registrado. A Fiat Strada foi restituída ao proprietário.




Seguindo com as buscas, a PMCE, com o apoio da Guarda Municipal de Marco, encontrou o segundo caminhão, do mesmo modelo do primeiro encontrado, abandonado e sem a carga, na estrada de Panacuí, ainda na cidade. A partir disso, os policiais militares chegaram até a fazenda de um dos suspeitos, na região de Almas.


Na propriedade, o homem não foi localizado, mas o restante do carregamento – 22 toneladas – foi recuperado. O material foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde foi restituído ao dono. As buscas na região seguem em andamento com o objetivo de capturar o grupo criminoso envolvido nos roubos.




Denúncia

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem as investigações. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3664-1940, da Delegacia Municipal de Marco; ou para o (88) 9775-7013 do destacamento da Polícia Militar do Ceará de Marco. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas