Fortaleza/CE . A Polícia Federal deflagrou, neste domingo (23/11), a Operação Profeta, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão no Ceará, expedido pela Justiça Federal, para apurar possível prática do crime de fraude em certame de interesse público. A ação teve como foco a suposta divulgação antecipada de conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2025. A investigação teve início após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, vinculado ao Ministério da Educação, detectar a publicação de vídeo em plataforma digital contendo questões com similaridade substancial àquelas aplicadas na prova oficial. O conteúdo foi divulgado antes da data prevista para o exame. A atuação da Polícia Federal visa esclarecer os fatos, apurar possíveis ilícitos, identificar os responsáveis pela obtenção dos dados e divulgação indevida, bem como possíveis conexões com outros delitos. A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a integridade dos conc...
Receita Federal no Porto do Pecém Inspetoria do Porto do Pecém/CE apreende mais de 346, kg de cocaína
A equipe de vigilãnica e represão da Receita Federal no Porto do Pecém, região meltropolitana de Fortaleza, apreendeu na noite da sexta-feira (11), por volta das 22h30, 346 Kg de Cocaína. A apreensão se deu graças ao trabalho de investigação e análise de risco efetuado pela Inspetoria.
Três homens, que estavam dentro de um veículo com a droga, nas dependências do Porto do Pecém, foram presos em flagrante e encaminhados à sede da Polícia Federal e responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico cujas pena pode variar de 7 a 25 anos de reclusão.
As investigações terão prosseguimento com o objetivo de identificar qual o destino a droga seria encaminhada.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.