Pular para o conteúdo principal

Acusado de tentar matar irmãos gêmeos em Fortaleza é condenado a mais de 13 anos de prisão

  Tribunal Popular da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou, nessa quarta-feira (24/04), Micael Rodrigues de Lima a 13 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio contra irmãos gêmeos. O crime ocorreu em 6 de fevereiro de 2022, no bairro Moura Brasil, na Capital. O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e autoria do crime, afirmando que Micael iniciou a execução do delito, embora não tenha se consumado devido a circunstâncias externas. Os jurados também concordaram que o réu agiu por motivo torpe e usou meios que impossibilitaram a defesa das vítimas. Além da tentativa de homicídio, o acusado foi considerado culpado por sua participação em uma organização criminosa, com o Conselho de Sentença reconhecendo a materialidade do fato e mantendo a autoria delitiva. O direito de recorrer em liberdade foi negado ao réu, em parte, devido à gravidade dos fatos apresentados durante o julgamento e ao risco perce

Seminário online da Bienal Internacional de Teatro do Ceará debate Teatro e Mito

 Evento realiza seis encontros online sobre teatro e mito, com pensadores e criadores de quatro países e seis estados do Brasil

                 

                            Seminário Teatro e Mito acontece de 09 a 14 de setembro de 2020, está com inscrições gratuitas abertas e faz parte da programação da Bienal Internacional de Teatro do Ceará - BITCE, uma mostra internacional de espetáculos, multiresidências, experimentos cênicos de intercâmbio entre criadores do teatro. As inscrições são realizadas pelo site Sympla, com informações pelo número 98784.1374 e no e-mail bienaldeteatrodoceara@gmail.com.

                Segundo a coordenadora Rejane Reinaldo, da Escola Livre Teatro da Boca Rica, o evento debaterá como o mito atravessa a história da humanidade e como se insere na criação teatral. “O que seria da história da arte sem o mito? Qual a relação do mito com a dramaturgia? Do que trataria Freud sem o mito de Édipo, do que falaria Jung sem os arquétipos? O seminário reunirá participantes, pensadores e criadores do Brasil, Peru, França e Portugal, e dos estados: Ceará, Pará, Acre, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, para discussões sobre mito, teatro, dramaturgia e os muitos teatros que se alimentam do mito, ou atuam na sua desconstrução”, destaca Rejane.

                Como registro, memória e pensamento do evento será produzido um livro catálogo abordando os mitos, a dramaturgia e seus desdobramentos na história, a partir dos debates do seminário e da experiência dos intercâmbios. Ao todo, as atividades da BITCE reunirão pensadores criadores de países como Argentina, Espanha, França, Portugal, Peru, Chile e Itália; além do Brasil, com representantes dos estados do Ceará, Pará, Acre, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. Serão 40 apresentações, 300 artistas, criadores pesquisadores e técnicos envolvidos e atividades em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.    

                 

PROGRAMAÇÃO

Dia 09 de setembro (quarta-feira), de 19h às 21h.
Artaud e a peste

Luciana da Costa Dias (Brasil / UFOP), Stephane Brodt (França / Brasil / Teatro Amok), Ana Teixeira (Brasil/Teatro Amok) e Wilson Coêlho (Brasil).

                 

Dia 10 de setembro (quinta-feira), de 19h às 21h.
Arrabal e o pânico

Rosemberg Cariri (Brasil / Cariri Filmes), Wilson Coêlho (Brasil) e Floriano Martins (Brasil).

                 

Dia 11 de setembro (sexta-feira), de 19h às 21h.
Teatro e ritual

Adelice Souza (Brasil / Ufac) e Zeca Ligiero (Brasil / Unirio)

               
Dia 12 de setembro (sábado), de 16h às 18h.
Mitos da voz no teatro

Enrique Pardo (Panthéâtre / França) e Thales Branche (Pará / Ufac)

                 

Dia 13 de setembro (domingo), de 16h às 18h.

Teatro e máscara

Armando Nascimento Rosa (Portugal / Estc / Ipl / Ciac) e Oswald Barroso (Brasil / Uece)

                 

Dia 14 de setembro (segunda-feira), de 19h às 21h.

Mascarados

Fabianna Mello (Brasil /Cia Dos Bondres) e Dane de Jade (Brasil / Ong Beatos)

                 

A Bienal Internacional de Teatro do Ceará é uma realização da Associação Educativa Cultural Teatro da Boca Rica, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo do Governo Federal, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem patrocínio da CEGÁS, da Caixa Econômica Federal, da Cagece e da Indústria Químico Farmacêutica Cearense Ltda - Farmace.

 

SERVIÇO
Seminário Teatro e Mito da Bienal Internacional de Teatro do Ceará - BITCE, de 09 a 14 de setembro de 2020, gratuito.
Inscrições: através do link do Sympla https://url.gratis/Ia2JA, com informações pelo número 98784.1374 e bienaldeteatrodoceara@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.