Pular para o conteúdo principal

Senac Ceará desenvolve programação para apoio ao Programa Criança Feliz

Mais de 500 profissionais e as famílias atendidas serão contemplados com formações


Neste momento de muitos desafios, em que a pandemia da Covid-19 mudou a rotina das famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz, coordenado pela Secretaria de Proteção Social – SPS do Estado do Ceará, muitos esforços foram ampliados por diferentes atores objetivando o estímulo, apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Pela importância e seriedade do Programa, o Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que possui 72 anos de experiência no desenvolvimento e apoio de programas sociais, identificou ações que contribuem para ampliar o suporte dado ao Programa Criança Feliz nas regiões do Cariri e Centro Sul.

O Programa Criança Feliz tem como ponto central a visita de técnicos-visitadores às residências das famílias para acompanhar e estimular o desenvolvimento das crianças. As ações desenvolvidas pelo Senac contemplam o aperfeiçoamento destes profissionais, e também dos coordenadores e supervisores do programa. Os cursos de Educação Emocional- 20h/a e Liderança, Motivação e Produtividade – 30h/a já estão com inscrições abertas, as aulas são remotas e ao vivo com conteúdo atualizado, rápido e prático.

Além das formações para as equipes, o Senac desenvolveu um portfólio de oficinas socioeducacionais nas áreas de alimentação, artes, lazer e saúde, conforme as demandas das famílias nos municípios. A solicitação do portfólio pode ser feita através do corporativo.sul@ce.senac.br. “As oficinas contribuem para que as famílias desenvolvam estímulos nas crianças, potencializando o resultado do trabalho dos visitadores, dando uma nova dinâmica ao desempenho familiar e desenvolvimento infantil”, informa o Gerente de Negócios Estratégicos Sesc Senac, Isaac Coimbra.

Atendimento Corporativo

O Senac Corporativo é o braço do Sistema Fecomércio para atender e criar soluções para o comércio de bens, serviços e turismo. Mais de 1.000 organizações públicas e privadas do Ceará já tiveram projetos desenvolvidos pelo Senac Corporativo nos últimos 3 anos, por meio de ações de apoio ao desenvolvimento de setores, negócios e de impacto no desenvolvimento regional, na busca de alternativas sustentáveis de trabalho, inclusão socioprodutiva, gestão e inovação. Há 72 anos vem ajudando profissionais e organizações a se manterem competitivos e relevantes no mundo dos negócios. 

SERVIÇO

Gerência de Negócios Estratégicos Sul

Atendimento Cariri: (88) 99931 1038

Atendimento Centro-Sul: (88) 99205 1492

corporativo.sul@ce.senac.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas