Pular para o conteúdo principal

Série A: Vina marca e Ceará vence o primeiro Clássico Rei do Brasileirão 2020

 


Foto: Felipe Santos / cearasc.com

Finalizado o primeiro Clássico-Rei da Série A 2020. Na Arena Castelão, com gol de Vina, o Time do Povo chegou à sua vitória de número 200 na história do confronto e venceu o rival pela segunda vez na atual temporada. Além disso, foi a terceira vitória seguida na Série A e a quarta se contarmos a Copa do Brasil. 

Como é tradicional em um clássico, o jogo começou muito estudado. Em 45 minutos muito equilibrados, não foram tantas as chances criadas pelos dois times. As principais oportunidades alvinegras vieram em jogadas pelos lados, principalmente pela direita. Aos 23 minutos, após jogada de Samuel Xavier, Fernando Sobral marcou, mas teve o gol anulado, devido impedimento. 20 minutos depois, nova jogada pela direita e Charles encontrou Vina na área. O camisa 29 do Mais Querido não titubeou e bateu de primeira, abrindo o placar para o Vozão. 

No segundo tempo, em vantagem no placar, o Time do Povo conseguiu se sobressair defensivamente, anulando as ações ofensivas do rival. Bem postado atrás, o Alvinegro fez dos contra-ataques sua principal arma para buscar o segundo gol, tendo, inclusive, as principais oportunidades da etapa final. Primeiro, em jogada tramada com Vina, Samuel Xavier recebeu na entrada da área e bateu forte, obrigando Felipe Alves a fazer uma grande defesa. Já perto do fim, novo contragolpe e Rafael Sobis encontrou Vina dentro da área. O meia se livrou da marcação e bateu no canto. Felipe Alves voltou a defender. 

Mesmo com a superioridade alvinegra, o resultado final foi o mesmo do primeiro tempo: 1x0 para o Time do Povo. 

Com a vitória, o Vozão chegou aos 10 pontos e assumiu a sexta colocação na tabela, se colocando entre as equipes que hoje se classificariam para a pré-libertadores. 

Departamento de Comunicação - CSC  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas