Pular para o conteúdo principal

Setembro com arte, cultura e diversão: confira a programação online do Sesc no Tudo em Casa Fecomércio

 

 

O Sesc Ceará segue com a programação cultural online, dentro do Tudo em Casa Fecomércio, com a participação de músicos, atores, escritores, artistas visuais e muito mais. De 08 a 12 de setembro, os artistas irão produzir, de suas casas, conteúdos exclusivos para o público de todas as idades, que serão transmitidos ao vivo por meio das redes sociais.  

 

Cantores, compositores, instrumentistas e demais interessados que quiserem trocar ideias e experiências sobre arte e cultura poderão participar, na quarta-feira, às 19h, do bate-papo “E Por Falar em Música”, com Bruno Hass, Dark, Dextape Emece Lei Di Dai e Mário Henrique. No encontro, que será transmitido no  YouTube Gabriel Campos, os participantes terão a chance de estabelecer pontes e compartilhar trajetórias e vivências.  

 

Ainda para os amantes da música, na sexta-feira, às 20h, a banda DuSouto fará uma apresentação para lá de especial, em uma verdadeira mistura de samba com drum'n'bass, reggae com repente, xote com ragga e forró com surfmusic. Fundado em 2003 em Natal (RN), o grupo tem uma proposta de experimentar a música eletrônica, jamaicana, brasileira e nordestina, entre loops, guitarras, samples, groovebox, cavaquinho, sintetizadores, sanfona e letras bem humoradas. A live poderá ser vista no canal do Dusouto no Youtube. 

 

O teatro também é um dos destaques da programação online. Na sexta e no sábado, às 19h, o grupo Realiza Nordestina apresentará cenas musicadas de “O Quinze”, espetáculo baseado na obra homônima da escritora cearense Rachel de Queiroz. A live, que poderá ser vista no Instagram @rnordestina, também realizará um debate sobre o processo criativo da peça.  Já no sábado, às 18h, o escritor e realizador audiovisual Abdiel Anselmo (@abdielanselmo) promoverá um debate intitulado “Noir: Entre Telas e Escritos”. Em discussão, a relação entre literatura, arte visual e suas infinitas possibilidades.  

 

Especial Dia da Pátria 

 

Neste ano, o marco de Independência do Brasil completa 198 anos, ou seja, quase dois séculos da Declaração de Independência do País do Império Português. Para comemorar a data, será realizado na segunda-feira, 07 de setembro, o Tudo em Casa Fecomércio Especial Dia da Pátria. Em um trio elétrico, o artista cearense Nonato Lima vai tocar em algumas ruas da Capital os hinos do Brasil e do Ceará, além de um repertório variado de música popular brasileira. O trajeto acontece das 17h às 20h. Durante o percurso, serão realizadas algumas paradas para que o sanfoneiro possa interagir com o público, chamando a todos para cantar da janela. 

 

Além disso, nas redes sociais do Sesc será exibido o Hino Nacional, interpretado pelo cantor Waldonys, feito exclusivamente para o Sistema Fecomércio Ceará. A programação é um convite para que os cearenses cantem também e compartilhem seus vídeos usando a hashtag #DiadaPátriaFecomércio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas