Pular para o conteúdo principal

Sobral *Hospital Regional Norte retoma visitas a pacientes*

 


O Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) retomará a rotina de visitas a pacientes a partir da quarta-feira, 9. As visitas contemplarão inicialmente os setores não-Covid com um visitante por dia para pacientes sem acompanhantes ou que não estão em visita estendida nas UTIs adulto. O hospital é referência para casos de média e alta complexidade da Covid-19 para 55 municípios da Região Norte.


O retorno das visitas foi possível graças à redução das internações por Covid-19 no hospital, diminuindo o risco de transmissão do vírus. As visitas estavam suspensas desde o dia 23 de março seguindo decreto estadual como medida para evitar a disseminação da Covid-19 nos hospitais.


Segundo a diretora de gestão e atendimento interina do HRN, Sabrina Becker, o retorno das visitas ocorrerá de forma gradativa e com todos os cuidados para garantir a segurança de pacientes, visitantes e profissionais. 


“Os visitantes serão orientados quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras e a necessidade de seguir todas as recomendações de higienização das mãos e distanciamento social”, explicou a diretora. Os visitantes não deverão pertencer aos grupos de risco para Covid-19, como pessoas acima de 60 anos e gestantes. Também não deverão apresentar sinais e/ou sintomas gripais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas