Pular para o conteúdo principal

Sobral - HRN retoma atendimentos ambulatoriais

 

Unidade deu início ao acompanhamento de pacientes diagnosticados com coronavírus

O Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), retomou gradativamente as consultas nos ambulatórios de cirurgia, clínica médica, obstetrícia, estomaterapia, pediatria, fonoaudiologia e banco de leite. Serão atendidas, em média, cerca de vinte pessoas por turno e com hora marcada para evitar aglomeração. Como novidade, o HRN conta com um ambulatório com a equipe de fonoaudiologia para acompanhar pacientes que foram atendidos no hospital com Covid-19. 

Todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas para garantir a segurança de profissionais e pacientes. “Preparamos todo o ambiente do ambulatório. Temos cadeiras sinalizadas e espaçadas”, ressalta a enfermeira e coordenadora geral dos ambulatórios do HRN, Juliana Veras.

A dona de casa Ana Rita Pereira Costa, 35, veio com o sobrinho João Levi, 2, para consultar o garoto com um pediatra. Ela avalia que o ambiente está bem organizado e seguro para o retorno. “É o tempo certo de voltar, pois agora a situação está mais tranquila”, ressalta.

Mesmo durante o pico da pandemia, Juliana Veras explica que alguns atendimentos ambulatoriais foram mantidos. “Durante a pandemia, mantivemos alguns atendimentos ambulatoriais para pacientes de alto risco, seguindo orientação médica, mas também continuamos um canal aberto com outros pacientes que necessitassem antecipar o retorno”, afirma.

Além dos serviços tradicionais, a unidade abriu um ambulatório de fonoaudiologia para acompanhar pessoas que tiveram Covid-19 e receberam assistência no hospital. A fonoaudióloga do HRN, Georgia Andrade, explica que o atendimento é destinado a pessoa que foram intubadas e que ficaram com dificuldade para comer. “O ambulatório é para fazermos a reabilitação desses pacientes para que não permaneçam com essas dificuldades de deglutição”, explica.

Serviço

Ambulatório do HRN

Contato: (88) 3677-9507 ou (88) 3677-9300

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas