Pular para o conteúdo principal

Sobral - Nascida com cinco meses, menor bebê prematura internada no HRN surpreende pela recuperação


Quem vê a pequena Aylla Vitória hoje, prestes a completar quatro meses de vida, não imagina os desafios que ela já enfrentou para sobreviver. Nascida em Massapê, a 20 km de Sobral, a criança veio ao mundo no dia 16 de maio com apenas 23 semanas e seis dias de gestação. Com o quadro de saúde delicado, a menina foi encaminhada para o Hospital Regional Norte (HRN), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

Considerada a menor bebê prematura já internada no HRN, Aylla tinha apenas 31cm e 700g. A mãe Gabriela Costa Sales, 17, diz que a gestação seguiu tranquila até que ela teve um sangramento e precisou ir às pressas para uma emergência obstétrica. “Minha filha chegou muito prematura, teve paradas, precisou ser intubada e eu via a preocupação de todos com ela no hospital. Agradeço porque salvaram a vida da minha filha”, destaca.

Até receber alta, no dia 21 de agosto, a menina permaneceu três meses no Hospital Regional Norte, onde passou por diferentes setores. 

Hoje, Aylla já está com 44 cm e pesa cerca de 2kg. 

Leia mais: https://www.saude.ce.gov.br/2020/09/04/nascida-com-cinco-meses-menor-bebe-prematura-internada-no-hrn-surpreende-pela-recuperacao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas