Pular para o conteúdo principal

Operação Integração Saturação Total: 754 policiais civis, militares e penais participam da ofensiva

  Para fortalecer o combate às mortes violentas e crimes contra o patrimônio, as Forças de Segurança do Ceará iniciaram, nesta sexta-feira (14), mais uma edição da Operação Integração Saturação Total no Ceará. Direcionada por indicadores da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e levantamentos de inteligência, a saída dos agentes aconteceu no bairro Pirambu, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ofensiva conta com o reforço operacional de 754 policiais civis, militares e penais.  Em sua fala, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, agradeceu o empenho dos policiais para o alcance dos resultados positivos. “Que orgulho de estar aqui na companhia de vocês, combatendo a criminalidade, ininterruptamente. Dia e noite vocês estão arriscando suas vidas para proteger a vida e o patrimônio da nossa população cearense. Graças ao trabalho de vocês, o nosso estado está reduzindo em 7% os crimes violentos; ...

Animais domésticos não poderão circular nas trilhas do Cocó

 Na manhã desta quarta (14/10), o Conselho Gestor da Unidade de Conservação (UC) estadual se reuniu e tratou de uma série de normas do Parque Estadual do Cocó. Dentre elas, a proibição da permanência e circulação de animais domésticos nas trilhas e nas áreas de floresta, da UC. “Hoje normatizamos essa questão, que agora será referendada pelo Plano de Manejo do Parque, até o final do ano”, informou o titular da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Artur Bruno. Ele lembrou que foram três anos de debate sobre o tema.

O conselheiro Galba Vinícius Barbosa concorda com a decisão. Segundo ele, já está comprovado que uma unidade de conservação de proteção integral é um espaço para animais silvestres e que os donos de pets devem buscar outras áreas para levar seus animais. “Os animais silvestres perpetuam a biodiversidade e por isso as autoridades estão de parabéns”, declarou. Liane Queiroz, do Instituto Verdeluz, parabenizou a construção do Plano de Manejo e destacou que o Cocó não é um parque urbano. “É uma UC e o último refúgio da fauna silvestre em Fortaleza”, disse.

Mas pauta da reunião do Conselho também discutiu sobre outros assuntos: a proposta da Universidade Estadual do Ceará (Uece) de implantar no Cocó um laboratório de estudos ambientais e hídricos; a interdição definitiva dos campos de futebol no interior das trilhas; fechamento das trilhas toda segunda-feira, para a manutenção; e a continuidade da ação de manejo dos gatos do interior das trilhas para a área de uso intensivo (anfiteatro e entorno). O articulador de unidades de conservação, Leonardo Borralho, da SEMA, apresentou o estado da arte do Plano de Manejo e do Pacto pelo Cocó, e o especialista em meliponicultura, Joaquim Saldanha, apresentou proposta de um meliponário no Parque.

Compromisso Verde

O empresário Pio Rodrigo, realizou uma prestação de contas do plantio de milhares de árvores pela empresa C. Rolim Engenharia, na poligonal do Parque Estadual do Cocó. “Estamos firmes no nosso Compromisso Verde de plantar 40 mil árvores”, afirmou, ao entregar ao Secretário Bruno um relatório sobre as etapas do projeto. “Tudo o que fazemos está sob a orientação da SEMA”, disse. “É a concretização de uma parceria de sucesso”, completou. Na primeira etapa do projeto foram plantadas 10.409 mudas; na segunda, 10.639; e na terceira, 10.577, totalizando o plantio de 31.625 mudas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.