Pular para o conteúdo principal

Área do antigo IPPOO dará lugar a parque urbano

 

Início do certame licitatório está marcado para 6 de novembro

Trinta mil metros quadrados (m²) de área para convivência em comunidade. Este é o ponto de partida da construção de um parque urbano no Itaperi, na área do antigo Instituto Penal Professor Olavo Oliveira I (IPPOO I), em Fortaleza. A estrutura da unidade prisional, desativada em 2013, será demolida para dar lugar a um equipamento que integrará areninha, brinquedopraça, academia ao ar livre, biblioteca comunitária, anfiteatro, rampa de skate, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia e quiosques.

“Vamos fazer um parque com todas as atividades de lazer. Além do lazer ativo, com quadra poliesportiva, areninha, parquinho, a gente pensou em implantar uma biblioteca para o lazer passivo. E a biblioteca está associada ao anfiteatro, que vai funcionar como um elemento complementar às atividades da biblioteca”, explica Denise Sá Barreto, arquiteta da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

O projeto, que entra em certame licitatório a partir do dia 6 de novembro, será executado através da SOP. O novo espaço pretende ser um convite ao convívio social e à prática de atividades físicas e culturais.

Localizado na Avenida Bernardo Manuel, o novo parque urbano incluirá também intervenções de urbanização do entorno, que passará por serviços de pavimentação, garantindo acessibilidade aos frequentadores e a revitalização da área como um todo. As intervenções mudarão o aspecto, especialmente, da rua Holanda.

“Com a requalificação já estamos prevendo a ampliação da via, para ter duas faixas independentes, justamente porque ela também vai dar acesso ao futuro Hospital Universitário que será construído no terreno da Uece”, detalha Denise Sá Barreto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas