Pular para o conteúdo principal

Bombeiros Militares debelam incêndio e resgatam tamanduá-mirim, em Ipueiras

 

4 DE OUTUBRO DE 2020 - 10:13 # # # # #

Na noite desta sexta-feira (2), por volta das 19 horas, o Posto Avançado de Ipueiras, quando a guarnição combatia um incêndio em vegetação na Comunidade do Mel, Distrito de Ipueiras, divisa com o Estado do Piauí, na AIS 16 localizou um tamanduá-mirim fugindo do fogo mas que sempre se colocava em situação de risco. Foi tangido pela guarnição até ser resgatado e libertado em seu habitat natural longe do fogo. o Incêndio foi debelado na madrugada de sábado (3).

Chegando na localidade a Guarnição ainda andou aproximadamente uns 7 Km para chegar ao local da queimada, acesso muito difícil por haver uma mata com árvores bem perto uma das outras assim dificultando a passagem e também por ter plantações do tipo Macambira.

Segundo o Tenente Coronel Homero, “Macambira é uma planta da família das bromeliáceas, do gênero Bromelia. Possui vários usos que vão desde a utilização da planta para evitar a erosão, até como alimento para o gado. Como sua folha possui modificações que dão uma natureza espinhenta a mesma, a macambira é queimada antes de ser oferecida ao gado, foi feito os procedimentos de combate ao incêndio florestal, usando soprovarredor, bombas costais, e, fogo contra fogo, assim conseguimos controlar a queimada”, declarou o Comandante dos Bombeiros de Crateús (2ªCia/3ºBBM) e Posto Avançado de Ipueiras.

Tocador de vídeo
00:00
00:26

Tamanduá-mirim

Também chamado tamanduá-colete, jaleco, mambira, mbira, melete ou mixila, é um mamífero xenartro da família Myrmecophagidae, sendo encontrado da Venezuela ao sul do Brasil. É uma das quatro espécies de tamanduás e junto com as preguiças está incluído na ordem Pilosa que se encontrava cercado pelas chamas do incêndio florestal na Comunidade do Mel, Distrito de Ipueiras divisa com Piauí.

Tocador de vídeo
00:00
00:40

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo Cabo Wilk, Soldado Arruda, Soldado Araújo e Soldado Meireles

Tocador de vídeo
00:00
00:00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :