Pular para o conteúdo principal

Bombeiros resgatam garrote que caiu em vala, em Jaguaribara

 Na manhã deste sábado (10), por volta das 6 horas e 15 minutos, a 2ªCia/4ºBBM, com sede em Limoeiro do Norte, foi acionada pelo número 193 para atender a uma ocorrência de resgate de um animal, um garrote, que caiu em uma vala de aproximadamente 10 metros de profundidade, no sítio Jatobá, na zona rural de Jaguaribara. Na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo Subtenente Jessijames, Cabo Gonçalves, Soldado Ferreira, Soldado Viana e Soldado Augusto, na vitura ABT 42.

Foi utilizado um sistema de multiplicação de força com cordas na razão de 5;1, reduzindo o esforço do içamento do animal, onde foi feita a ancoragem em uma árvore. O animal foi imobilizado na maca cesto para o resgate da vala ao nível do solo.

Segundo o Subtenente Jessijames, “possivelmente, o animal na tentativa de escapar de um incêndio em vegetação, o animal acabou caindo nesta vala, de onde não conseguiu sair, pois estava muito debilitado.

Por conta do animal estar bastante debilitado, após o resgate, o animal foi transportado na maca por cerca de 200 metros até a residência de seu proprietário, o animal apesar da queda e estar debilitado, não apresentava machucado aparente.

Alerta!

Precisamos conscientizar a nossa população para não realizar queimadas, bem como, cercar e sinalizar áreas de risco para pessoas e animais, como poços, cacimbas e valas, dentre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas