Pular para o conteúdo principal

Bombeiros resgatam gatinho no bairro Presidente Kennedy

 O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do Batalhão de Bombeiro Militar (1ª Cia/ BBS), realizou o resgate de um gatinho, na manhã desta segunda-feira (18), no bairro Presidente Kennedy, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) do Ceará. O felino estava preso próximo ao tanque de combustível de um veículo, quando foi resgatado.

Após ser acionada por moradores, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a guarnição chegou rapidamente ao local. A solicitante estava bastante assustada durante o salvamento por só conseguir ouvir o miado do animal, sem avistá-lo. “Desde a madrugada de sábado estávamos apreensivos com o miado incessante do gato. A gente não conseguia localizar e isso nos deixou mais aflitos porque a gente não conseguia saber em qual lugar ele estava. Na manhã de domingo, continuamos a luta para tentar tirá-lo”, afirmou Ivina Carla Oliveira Sousa Nascimento.

O tenente Sidreira, os subtenentes Barroso e Acelino Lima e o soldado Dias, que participaram da ocorrência, foram bastante cuidadosos no resgate, tendo em vista que o animal já estava há um longo tempo confinado. Após estudarem rapidamente o ambiente onde o gato estava, conseguiram retirar o animal com vida e sem ferimentos. Ele foi acolhido e adotado por moradores do local. O gatinho recebeu o nome de Sidreira, em homenagem ao comandante do resgate. Os militares atuaram na viatura Auto Salvamento 64 (AS 64).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas