Pular para o conteúdo principal

Candidatos à prefeitura de Juazeiro do Norte acatam plataforma de compromissos pelas crianças e adolescentes

 Nesta quarta-feira (28), o Ministério Público do Ceará prosseguiu com as solenidades de assinatura do termo dos 30 Compromissos pela Criança e pelo Adolescente, desta vez, com os candidatos à Prefeitura de Juazeiro do Norte. O encontro virtual foi realizado por meio da plataforma Microsoft Teams. Todos os candidatos assinaram o termo, sendo eles Ana Paula Cruz (PSB), Arnon Bezerra (PTB), Demontieux Cinquentinha (Psol), Glêdson Bezerra (PODEMOS) e Nelinho (PSDB).

Em comemoração aos 30 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente, o documento foi elaborado pelo Centro de Apoio Operacional da Infância, da Juventude e da Educação (Caopije), em parceria com diversas instituições que atuam na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Também participaram da solenidade: o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas, o promotor de Justiça e titular da 13ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, Flávio Corte, e a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mônica de Oliveira.

Até então, a solenidade de assinatura do termo ocorreu em quatro municípios: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Juazeiro do Norte. O MPCE também promoverá o evento para os candidatos à Prefeitura de Sobral no 29 de outubro, às 15 horas, no auditório da Escola Superior do Ministério Público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas