Pular para o conteúdo principal

Presidente do TSE pede à Meta relatório sobre canal Exército do Lula Ministro atendeu ao pedido feito pela campanha de Flávio Bolsonaro

  Presidente do TSE pede à Meta relatório sobre canal Exército do Lula Ministro atendeu ao pedido feito pela campanha de Flávio Bolsonaro André Richter - Repórter da Agência Brasil Publicado em 22/10/2026 - 16:25 Brasília © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Versão em áudio O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Kassio Nunes Marques, concedeu nesta quinta-feira (22) prazo de 24 horas para Meta apresentar um relatório técnico sobre o funcionamento do canal Exército do Lula , criado no WhatsApp para postagens de apoios ao candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ministro atendeu ao pedido protocolado pela campanha do candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL).  A campanha de Flávio alega que há indícios de que as redes operadas pela Meta não estariam cumprindo o plano de conformidade entregue ao TSE para garantir a integridade do processo eleitoral. Após a plataforma informar à campanha que não encontrou irregularidades , os advogados de Fláv...

Carreata demonstra força da candidatura de José Sarto à Prefeitura de Fortaleza

 


A carreata do Time 12, realizada na manhã deste domingo (25), foi uma demonstração de força da candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. Centenas de motoristas de carros e caminhões, motociclistas e até ciclistas aderiram à atividade, vestindo as ruas de amarelo e demonstrando apoio ao projeto que vai garantir ainda mais avanços para a Capital. Ao lado do prefeito Roberto Cláudio (PDT), Sarto recebeu o carinho dos fortalezenses, que acenavam, sorriam e balançavam bandeiras.

“Com muita alegria, recebendo o carinho, o abraço de todos vocês, o brilho no olho, o abraço amigo. Eu fico muito feliz por ver essa multidão que está aqui”, registrou Sarto. Ele defendeu o trabalho realizado “melhor prefeito que Fortaleza já teve” e disse que a Cidade merece ampliar conquistas e avançar muito mais. “Fortaleza não pode andar para trás, para a imobilidade, para o estado de abandono, nem pode saltar para o medo, para a insegurança. Fortaleza precisa seguir em frente com a gente. Temos equipe, time, projeto, experiência, autonomia e competência. É Sarto 12”, vibrou.

Essa foi a primeira carreata da qual Sarto participou desde que se recuperou de Covid-19. “Estou muito animado. A rua tem uma energia que é indescritível. Agora estou muito feliz, reencontrando a militância”, comemorou. Também estavam na carreata, ao lado de Sarto, o candidato a vice-prefeito, Élcio Batista, a vice-governadora Izolda Cela (PDT), o senador Cid Gomes (PDT), e a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. O ato de campanha reuniu ainda dezenas de candidatos e candidatas a vereador que compõem a base aliada do prefeito e que apoiam Sarto.

A concentração ocorreu na avenida Alberto Craveiro, em frente ao Centro de Formação Olímpica (CFO), passando pelos bairros Castelão, Passaré, Serrinha, Itaperi, Itaoca, Montese, Bairro de Fátima, São João do Tauape, Joaquim Távora, Dionísio Torres, Aldeota, Papicu, Cocó e Praia do Futuro. Nas calçadas, moradores sorriam e acenavam, balançando bandeiras em apoio a Sarto.

O percurso de cerca de 30 quilômetros evidenciou as ações da Prefeitura de Fortaleza realizadas ao longo dos últimos oito anos. Destacam-se os espaços de convivência que foram devolvidos à população, por meio da requalificação de praças e instalação de Academias Ao Ar Livre. Outro equipamento no percurso que passou por reforma foi o Mercado das Flores, na avenida 13 de Maio. 

Com a passagem da carreata, crianças e adolescentes que jogavam futebol em Areninhas até paravam a partida para comemorar a aproximação do prefeito Roberto Cláudio e do candidato Sarto. Iniciativa de grande aprovação popular, as Areninhas proporcionam lazer e esporte para as comunidades e estimulam o microempreendedorismo no entorno. 

Já as transformações de mobilidade urbana ficaram expressas por binários, faixas exclusivas de ônibus, ciclofaixas, faixas que priorizam motociclistas. Juntas, as iniciativas contribuíram para reduzir o tempo de deslocamento dos fortalezenses.

O monitor de acesso escolar, Leandro Moraes Nascimento, 38, defende que Sarto é o nome perfeito para a Prefeitura de Fortaleza, pois tem preparo e experiência na vida pública. “Roberto Cláudio fez Areninha, escola, posto de saúde, muita coisa, pra Fortaleza. Para a cidade caminhar nesse ritmo que está indo, a gente precisa colocar alguém que sabe fazer. Na minha opinião, o Sarto é essa pessoa. Eu estou com ele, minha família está com ele, meus amigos estão com ele”, comemorou. Ele era um dos mais animados na concentração da carreata, ensaiando coreografias.

A educadora social Paula Roberta, 35, espera que Sarto seja eleito para que Fortaleza avance ainda mais nas áreas de saúde, educação, primeira infância e mobilidade urbana. “Ele vai dar continuidade, porque ele tem a mesma visão do Roberto Cláudio”, reforçou. Entre as ações, ela enaltece a inauguração de UPAs e escolas de tempo integral pela Cidade. “As mães podem trabalhar e deixar os filhos com segurança nas escolas. Os meninos já saem das escolas direto para o mercado de trabalho, pois tem cursos profissionalizantes”, descreveu.

O auxiliar administrativo Frederico Érick, 36, chegou cedo à concentração da carreata e disse que apoia Sarto, porque Fortaleza merece continuar crescendo. “A gestão do Roberto Claúdio está sendo excelente, mais do que satisfatória. São muitas obras, muitas ações de mobilidade urbana. Tem várias coisas que o Roberto Cláudio fez e Sarto vai continuar fazendo. O Sarto é médico e acredito que ele vai atuar muito para avançar na área da saúde”, disse, citando que essa é uma área que a população precisa que seja bem conduzida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Revalida hoje

  Termina hoje (14) o prazo para a apresentação de recursos visando nova análise do diploma que foi apresentado para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2022/2). O resultado – da primeira etapa da segunda edição de 2022 – foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 8 de julho, data em que teve início o período para a apresentação de recursos, que deve ser feito por meio do  Sistema Revalida . “No caso de reprovação da documentação apresentada, o participante poderá inserir novo arquivo para análise. O único documento aceito, conforme previsto em edital, é o diploma médico original expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legali...