Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Carreata demonstra força da candidatura de José Sarto à Prefeitura de Fortaleza

 


A carreata do Time 12, realizada na manhã deste domingo (25), foi uma demonstração de força da candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. Centenas de motoristas de carros e caminhões, motociclistas e até ciclistas aderiram à atividade, vestindo as ruas de amarelo e demonstrando apoio ao projeto que vai garantir ainda mais avanços para a Capital. Ao lado do prefeito Roberto Cláudio (PDT), Sarto recebeu o carinho dos fortalezenses, que acenavam, sorriam e balançavam bandeiras.

“Com muita alegria, recebendo o carinho, o abraço de todos vocês, o brilho no olho, o abraço amigo. Eu fico muito feliz por ver essa multidão que está aqui”, registrou Sarto. Ele defendeu o trabalho realizado “melhor prefeito que Fortaleza já teve” e disse que a Cidade merece ampliar conquistas e avançar muito mais. “Fortaleza não pode andar para trás, para a imobilidade, para o estado de abandono, nem pode saltar para o medo, para a insegurança. Fortaleza precisa seguir em frente com a gente. Temos equipe, time, projeto, experiência, autonomia e competência. É Sarto 12”, vibrou.

Essa foi a primeira carreata da qual Sarto participou desde que se recuperou de Covid-19. “Estou muito animado. A rua tem uma energia que é indescritível. Agora estou muito feliz, reencontrando a militância”, comemorou. Também estavam na carreata, ao lado de Sarto, o candidato a vice-prefeito, Élcio Batista, a vice-governadora Izolda Cela (PDT), o senador Cid Gomes (PDT), e a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. O ato de campanha reuniu ainda dezenas de candidatos e candidatas a vereador que compõem a base aliada do prefeito e que apoiam Sarto.

A concentração ocorreu na avenida Alberto Craveiro, em frente ao Centro de Formação Olímpica (CFO), passando pelos bairros Castelão, Passaré, Serrinha, Itaperi, Itaoca, Montese, Bairro de Fátima, São João do Tauape, Joaquim Távora, Dionísio Torres, Aldeota, Papicu, Cocó e Praia do Futuro. Nas calçadas, moradores sorriam e acenavam, balançando bandeiras em apoio a Sarto.

O percurso de cerca de 30 quilômetros evidenciou as ações da Prefeitura de Fortaleza realizadas ao longo dos últimos oito anos. Destacam-se os espaços de convivência que foram devolvidos à população, por meio da requalificação de praças e instalação de Academias Ao Ar Livre. Outro equipamento no percurso que passou por reforma foi o Mercado das Flores, na avenida 13 de Maio. 

Com a passagem da carreata, crianças e adolescentes que jogavam futebol em Areninhas até paravam a partida para comemorar a aproximação do prefeito Roberto Cláudio e do candidato Sarto. Iniciativa de grande aprovação popular, as Areninhas proporcionam lazer e esporte para as comunidades e estimulam o microempreendedorismo no entorno. 

Já as transformações de mobilidade urbana ficaram expressas por binários, faixas exclusivas de ônibus, ciclofaixas, faixas que priorizam motociclistas. Juntas, as iniciativas contribuíram para reduzir o tempo de deslocamento dos fortalezenses.

O monitor de acesso escolar, Leandro Moraes Nascimento, 38, defende que Sarto é o nome perfeito para a Prefeitura de Fortaleza, pois tem preparo e experiência na vida pública. “Roberto Cláudio fez Areninha, escola, posto de saúde, muita coisa, pra Fortaleza. Para a cidade caminhar nesse ritmo que está indo, a gente precisa colocar alguém que sabe fazer. Na minha opinião, o Sarto é essa pessoa. Eu estou com ele, minha família está com ele, meus amigos estão com ele”, comemorou. Ele era um dos mais animados na concentração da carreata, ensaiando coreografias.

A educadora social Paula Roberta, 35, espera que Sarto seja eleito para que Fortaleza avance ainda mais nas áreas de saúde, educação, primeira infância e mobilidade urbana. “Ele vai dar continuidade, porque ele tem a mesma visão do Roberto Cláudio”, reforçou. Entre as ações, ela enaltece a inauguração de UPAs e escolas de tempo integral pela Cidade. “As mães podem trabalhar e deixar os filhos com segurança nas escolas. Os meninos já saem das escolas direto para o mercado de trabalho, pois tem cursos profissionalizantes”, descreveu.

O auxiliar administrativo Frederico Érick, 36, chegou cedo à concentração da carreata e disse que apoia Sarto, porque Fortaleza merece continuar crescendo. “A gestão do Roberto Claúdio está sendo excelente, mais do que satisfatória. São muitas obras, muitas ações de mobilidade urbana. Tem várias coisas que o Roberto Cláudio fez e Sarto vai continuar fazendo. O Sarto é médico e acredito que ele vai atuar muito para avançar na área da saúde”, disse, citando que essa é uma área que a população precisa que seja bem conduzida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.