Pular para o conteúdo principal

Carreata demonstra força da candidatura de José Sarto à Prefeitura de Fortaleza

 


A carreata do Time 12, realizada na manhã deste domingo (25), foi uma demonstração de força da candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. Centenas de motoristas de carros e caminhões, motociclistas e até ciclistas aderiram à atividade, vestindo as ruas de amarelo e demonstrando apoio ao projeto que vai garantir ainda mais avanços para a Capital. Ao lado do prefeito Roberto Cláudio (PDT), Sarto recebeu o carinho dos fortalezenses, que acenavam, sorriam e balançavam bandeiras.

“Com muita alegria, recebendo o carinho, o abraço de todos vocês, o brilho no olho, o abraço amigo. Eu fico muito feliz por ver essa multidão que está aqui”, registrou Sarto. Ele defendeu o trabalho realizado “melhor prefeito que Fortaleza já teve” e disse que a Cidade merece ampliar conquistas e avançar muito mais. “Fortaleza não pode andar para trás, para a imobilidade, para o estado de abandono, nem pode saltar para o medo, para a insegurança. Fortaleza precisa seguir em frente com a gente. Temos equipe, time, projeto, experiência, autonomia e competência. É Sarto 12”, vibrou.

Essa foi a primeira carreata da qual Sarto participou desde que se recuperou de Covid-19. “Estou muito animado. A rua tem uma energia que é indescritível. Agora estou muito feliz, reencontrando a militância”, comemorou. Também estavam na carreata, ao lado de Sarto, o candidato a vice-prefeito, Élcio Batista, a vice-governadora Izolda Cela (PDT), o senador Cid Gomes (PDT), e a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. O ato de campanha reuniu ainda dezenas de candidatos e candidatas a vereador que compõem a base aliada do prefeito e que apoiam Sarto.

A concentração ocorreu na avenida Alberto Craveiro, em frente ao Centro de Formação Olímpica (CFO), passando pelos bairros Castelão, Passaré, Serrinha, Itaperi, Itaoca, Montese, Bairro de Fátima, São João do Tauape, Joaquim Távora, Dionísio Torres, Aldeota, Papicu, Cocó e Praia do Futuro. Nas calçadas, moradores sorriam e acenavam, balançando bandeiras em apoio a Sarto.

O percurso de cerca de 30 quilômetros evidenciou as ações da Prefeitura de Fortaleza realizadas ao longo dos últimos oito anos. Destacam-se os espaços de convivência que foram devolvidos à população, por meio da requalificação de praças e instalação de Academias Ao Ar Livre. Outro equipamento no percurso que passou por reforma foi o Mercado das Flores, na avenida 13 de Maio. 

Com a passagem da carreata, crianças e adolescentes que jogavam futebol em Areninhas até paravam a partida para comemorar a aproximação do prefeito Roberto Cláudio e do candidato Sarto. Iniciativa de grande aprovação popular, as Areninhas proporcionam lazer e esporte para as comunidades e estimulam o microempreendedorismo no entorno. 

Já as transformações de mobilidade urbana ficaram expressas por binários, faixas exclusivas de ônibus, ciclofaixas, faixas que priorizam motociclistas. Juntas, as iniciativas contribuíram para reduzir o tempo de deslocamento dos fortalezenses.

O monitor de acesso escolar, Leandro Moraes Nascimento, 38, defende que Sarto é o nome perfeito para a Prefeitura de Fortaleza, pois tem preparo e experiência na vida pública. “Roberto Cláudio fez Areninha, escola, posto de saúde, muita coisa, pra Fortaleza. Para a cidade caminhar nesse ritmo que está indo, a gente precisa colocar alguém que sabe fazer. Na minha opinião, o Sarto é essa pessoa. Eu estou com ele, minha família está com ele, meus amigos estão com ele”, comemorou. Ele era um dos mais animados na concentração da carreata, ensaiando coreografias.

A educadora social Paula Roberta, 35, espera que Sarto seja eleito para que Fortaleza avance ainda mais nas áreas de saúde, educação, primeira infância e mobilidade urbana. “Ele vai dar continuidade, porque ele tem a mesma visão do Roberto Cláudio”, reforçou. Entre as ações, ela enaltece a inauguração de UPAs e escolas de tempo integral pela Cidade. “As mães podem trabalhar e deixar os filhos com segurança nas escolas. Os meninos já saem das escolas direto para o mercado de trabalho, pois tem cursos profissionalizantes”, descreveu.

O auxiliar administrativo Frederico Érick, 36, chegou cedo à concentração da carreata e disse que apoia Sarto, porque Fortaleza merece continuar crescendo. “A gestão do Roberto Claúdio está sendo excelente, mais do que satisfatória. São muitas obras, muitas ações de mobilidade urbana. Tem várias coisas que o Roberto Cláudio fez e Sarto vai continuar fazendo. O Sarto é médico e acredito que ele vai atuar muito para avançar na área da saúde”, disse, citando que essa é uma área que a população precisa que seja bem conduzida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas