Pular para o conteúdo principal

Casa Maré faz live acústica no YouTube do Sesc Ceará no dia 20/10

 

Banda apresentará parte do repertório de seu novo trabalho, ainda inédito



Manguebeat, frevo, MPB, ska, reggae e carimbó se misturam num caldeirão dançante de referências bem brasileiras no som da banda cearense Casa Maré. Após dois EPs, o trio prepara o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, “Solta Teu Grito”, pelo conceituado selo paulistano YB Music. Antes do lançamento, eles antecipam parte do repertório em uma live acústica especial no YouTube do Sesc Ceará no dia 20/10 (terça-feira), a partir das 20h.


Confira o canal do YouTube do Sesc Ceará: https://www.youtube.com/user/SESC2012


Formada por Bruno Biú (voz), Rodrigo Ildefonso (baixo) e Eduardo Lopes (guitarra), a Casa Maré surgiu em 2016 de modo despretensioso, como um projeto para tocarem juntos enquanto tomavam cerveja e cachaça na varanda da casa de Biú, na Praia de Iracema. Decididos a registrar as novas músicas e inspirados pelo cenário praiano, o grupo decidiu convidar alguns outros amigos músicos para participarem de uma gravação que viria a ser o seu primeiro EP. 


“Sinestesia” (2016) já começava a entregar o mix de influências e ritmos que se tornariam característica da Casa Maré no seu amadurecimento. Com a repercussão do EP, a banda é convidada a participar do festival Maloca Dragão, um dos principais eventos musicais do nordeste e Brasil. Após essa apresentação, estava consolidado o projeto.


A partir disso, o trio passou a explorar novas possibilidades, misturando diversos ritmos dentro de uma mesma canção no EP “Fervura” (2017), produzido por Klaus Sena. A boa recepção somada pela vibração e energia dos shows, coloca a banda entre as principais do famoso Pré-Carnaval de Fortaleza e Ciclo Carnavalesco da cidade. Após um bom circuito de shows e festivais, incluindo a oportunidade de dividir palcos com artistas como Otto, Mundo Livre S/A, Tereza Cristina e Silva, a banda decide gravar seu primeiro disco completo.


Novamente produzido por Klaus Sena em um processo mais dirigido e discutido, o álbum “Solta Teu Grito” foi antecipado pelos singles “Saia de Banda”, indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2019, e “Arranha-Céus”, e chegará em breve a todas as plataformas de música digital via YB Music. 


A apresentação da banda no YouTube faz parte do projeto “No Ceará tem Disso Sim”, que quer apresentar novos artistas e vozes da cultura cearense. Além da Casa Maré, se apresentarão neste dia as bandas Longarina (18h) e Vento Mareia (19h). O canal pode ser acessado em www.youtube.com/user/SESC2012.


Serviço:

Casa Maré

Data: 20/10/2020 (terça-feira)

Horário: 20h

Onde: YouTube Sesc Ceará - www.youtube.com/user/SESC2012

Grátis


Siga Casa Maré: 

https://www.instagram.com/bandacasamare/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas