Pular para o conteúdo principal

Colabora Inova - INOVATHON debate novas oportunidade para inovar e empreender

 Com o objetivo de reunir empreendedores para propor soluções de produtos, serviços e tecnologias, o Governo do Ceará, por meio da Secitece e da Sedet, realiza nos próximos dias 16 e 17 de outubro (sexta e sábado) o INOVATHON. O evento será 100% online e gratuito.

Para participar é necessário ter acesso a um computador com internet e espírito de mudança e inovação para mudar a realidade do Estado. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/inovathon-oportunidades-para-empreender-e-inovar-no-ceara__1012413.

O evento faz parte do Programa Clusters Econômicos de Inovação e tem o apoio do Programa Corredores Digitais.

Desafios

Os participantes vão propor soluções de produtos, serviços ou soluções tecnológicas para os setores do Agronegócio e Serviços, de preferência os produtos, serviços ou soluções tecnológicas para resolver os seguintes problemas que afetam a competitividade dos setores:

– Baixa qualidade no atendimento de lojas físicas e online;
– Baixa nível de digitalização dos processos de micro e pequenas empresas;
– Insegurança no comércio;
– Baixa inserção de ferramentas digitais na rotina escolar;
– Aproveitamento insuficiente da estrutura educacional como estímulo ao empreendedorismo, inovação e sustentabilidade nas escolas;
– Baixa integração na logística e suprimentos;
– Dificuldade no controle de processos na indústria;
– Insegurança digital nas empresas;
– Dificuldade no planejamento e gestão da demanda e oferta turística;
– Dificuldade na garantia e controle da qualidade do leite e derivados;
– Baixa oferta hídrica;
– Elevada salinidade de solos e recursos hídricos;
– Elevado desperdício na cadeia da colheita e processamento do caju;
– Baixo valor agregado dos produtos agropecuários;
– Baixa produtividade agropecuária;
– Carência de capacitação do produtor rural;
– Baixa eficiência no uso da água na agropecuária e setor industrial;
– Baixo aproveitamento e reuso de água.

Serviço:

INOVATHON
Dias 16 e 17 de outubro (sexta e sábado)
Inscrições: https://www.sympla.com.br/inovathon-oportunidades-para-empreender-e-inovar-no-ceara__1012413

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.