Pular para o conteúdo principal

Colabora Inova - Prêmio Universitário Empreendedor está com inscrições abertas até 23 de outubro

 Estão abertas, até 23 de outubro, as inscrições para a quarta edição do Prêmio Universitário Empreendedor, promovido pelo programa de extensão Centro de Empreendedorismo (CEMP) da Universidade Federal do Ceará. O objetivo é reconhecer e dar visibilidade a jovens empreendedores de instituições de ensino superior do Ceará.

Podem inscrever seus projetos estudantes de Fortaleza e do Interior matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação, em qualquer instituição cearense, ou formados em 2019 ou 2020. Para participar, é preciso preencher formulário eletrônico.

A premiação inclui bolsas de estudo em cursos de MBA, capacitações, consultorias, mentorias, acesso a coworking e a espaços de prototipação de produtos, dentre outros prêmios ainda a serem divulgados.

Há quatro categorias diferentes no prêmio:

1) Melhor Empreendimento Ativo: em que o participante deve ser fundador ou cofundador do empreendimento, sendo a pessoa responsável ou corresponsável pela concepção e pelo desenvolvimento do projeto. Além disso, deve atuar formalmente com CNPJ;

2) Melhor Projeto de Empreendimento: em que o participante deve ser autor ou coautor do projeto ou ideia, em processo pré-operacional ou de validação, tendo o plano ou modelo de negócio desenvolvido/concluído para a criação de um empreendimento;

3) Melhor Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre Empreendedorismo: em que o participante deve ser autor de TCC finalizado em 2019 ou 2020, voltado para as áreas de intraempreendedorismo, modelagem de novos negócios/startups/spin offs acadêmicas, produtos, patentes, transferência tecnológica ou empreendedorismo de impacto social;

4) Melhor Empreendimento de Impacto Socioambiental: em que o participante deve ser autor ou coautor de projeto ou ideia de negócio de impacto socioambiental, em fase de validação e/ou prototipagem, ou ser fundador ou cofundador de negócio de impacto socioambiental ativo, no qual atue formalmente, tendo o empreendimento CNPJ e/ou registro na Prefeitura.

A solenidade de premiação será realizada no dia 11 de dezembro, em formato a ser divulgado posteriormente. Mais informações, como critérios de avaliação, documentos para inscrição e cronograma, estão disponíveis no edital do prêmio.

Dúvidas podem ser tiradas também nas páginas do CEMP no Facebook e no Instagram, no perfil da premiação no Instagram e pelo e-mail premiocemp@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.