O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou o primeiro dia do julgamento que pode condenar seis réus do núcleo 2 da trama golpista ocorrida durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. A sessão será retomada na próxima terça-feira (16), quando os ministros vão começar a votação que vai decidir se os réus serão condenados ou absolvidos. O julgamento é realizado de forma presencial pela Primeira Turma da Corte. Os ministros Alexandre de Moraes, relator da ação penal, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia fazem parte do colegiado. A ação penal envolve Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais do ex- presidente Jair Bolsonaro; Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro; Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF); Mário Fernandes, general da reserva do Exército; Marília de Alencar, ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça e Fernando de Sousa Oliveira, ex-diretor de Operações do Ministério da Justiça. Os réus são acusad...
Um jogo cheio de emoção. Assim foi a vitória do Ceará sobre o Corinthians por 2 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um a menos desde os 16 minutos do segundo temo, o Mais Querido arrancou o triunfo aos 45 minutos e sacramentou mais três pontos para o Alvinegro.
O Ceará começou o jogo com uma novidade na equipe titular. O atacante Léo Chú teve a chance de iniciar a partida contra os paulistas. O jovem atacante criou boas chances pelo lado esquerdo e conseguiu ajudar a criação das jogadas com Vina. Após forçar o goleiro Cássio a fazer boas defesas, o Ceará viu o rival sair na frente aos 14 minutos com Léo Natel. O Mais Querido não desanimou e foi em busca do empate, que veio antes do intervalo. Após boa jogada de Léo Chu pela esquerda, que cruzou forte para a área, o zagueiro Gil acabou tocando contra as próprias redes e empatando o jogo para o Vozão.
Na volta do intervalo, o Vozão fazia um bom jogo, até a expulsão de Eduardo. Com um a menos, o técnico Guto Ferreira ajustou sua equipe e conseguiu utilizar bem o contra-ataque e em alguns momentos até pressionar o adversário em seu campo defensivo. Em uma dessas investidas a equipe conseguiu forçar o erro da defesa adversária e viu o goleiro Cássio cometer pênalti em Kelvyn, aos 45 minutos. Fernando Sobral cobrou bem e colocou o Mais Querido à frente do placar e garantir os três pontos.
A vitória coloca o Alvinegro na 11ª posição na tabela com 18 pontos conquistados. O Ceará volta a campo no próximo sábado, 17/11, às 19h, contra o Fluminense, no Maracanã.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.