Solenidade marcou o início das promoções de policiais e bombeiros militares em 2025 Mantendo o compromisso com a valorização dos profissionais da segurança pública, o Governo do Ceará promoveu, na noite dessa segunda-feira (22), 592 militares em Sobral. A solenidade contou com a presença do governador Elmano de Freitas; do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sinval Sampaio; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Cláudio Barreto; do prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues; além de outras autoridades. Elmano de Freitas definiu a noite em duas palavras: “parabéns” e “gratidão”. “Primeiro, quero dizer parabéns aos militares que estão celebrando hoje. Essa é uma conquista pessoal e também de cada família. Parabéns por chegarem até aqui”, pontuou o governador. Nesta terça-feira (23), serão realizadas mais duas solenidades para completar o ciclo de 2025. A primeira em Fortaleza, pela manhã, e a segu...
Um jogo cheio de emoção. Assim foi a vitória do Ceará sobre o Corinthians por 2 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um a menos desde os 16 minutos do segundo temo, o Mais Querido arrancou o triunfo aos 45 minutos e sacramentou mais três pontos para o Alvinegro.
O Ceará começou o jogo com uma novidade na equipe titular. O atacante Léo Chú teve a chance de iniciar a partida contra os paulistas. O jovem atacante criou boas chances pelo lado esquerdo e conseguiu ajudar a criação das jogadas com Vina. Após forçar o goleiro Cássio a fazer boas defesas, o Ceará viu o rival sair na frente aos 14 minutos com Léo Natel. O Mais Querido não desanimou e foi em busca do empate, que veio antes do intervalo. Após boa jogada de Léo Chu pela esquerda, que cruzou forte para a área, o zagueiro Gil acabou tocando contra as próprias redes e empatando o jogo para o Vozão.
Na volta do intervalo, o Vozão fazia um bom jogo, até a expulsão de Eduardo. Com um a menos, o técnico Guto Ferreira ajustou sua equipe e conseguiu utilizar bem o contra-ataque e em alguns momentos até pressionar o adversário em seu campo defensivo. Em uma dessas investidas a equipe conseguiu forçar o erro da defesa adversária e viu o goleiro Cássio cometer pênalti em Kelvyn, aos 45 minutos. Fernando Sobral cobrou bem e colocou o Mais Querido à frente do placar e garantir os três pontos.
A vitória coloca o Alvinegro na 11ª posição na tabela com 18 pontos conquistados. O Ceará volta a campo no próximo sábado, 17/11, às 19h, contra o Fluminense, no Maracanã.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.