Pular para o conteúdo principal

Com um a menos desde o início da segunda etapa, Ceará vence o Corinthians e sobe na tabela

 Um jogo cheio de emoção. Assim foi a vitória do Ceará sobre o Corinthians por 2 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um a menos desde os 16 minutos do segundo temo, o Mais Querido arrancou o triunfo aos 45 minutos e sacramentou mais três pontos para o Alvinegro.


O Ceará começou o jogo com uma novidade na equipe titular. O atacante Léo Chú teve a chance de iniciar a partida contra os paulistas. O jovem atacante criou boas chances pelo lado esquerdo e conseguiu ajudar a criação das jogadas com Vina. Após forçar o goleiro Cássio a fazer boas defesas, o Ceará viu o rival sair na frente aos 14 minutos com Léo Natel. O Mais Querido não desanimou e foi em busca do empate, que veio antes do intervalo. Após boa jogada de Léo Chu pela esquerda, que cruzou forte para a área, o zagueiro Gil acabou tocando contra as próprias redes e empatando o jogo para o Vozão.

Na volta do intervalo, o Vozão fazia um bom jogo, até a expulsão de Eduardo. Com um a menos, o técnico Guto Ferreira ajustou sua equipe e conseguiu utilizar bem o contra-ataque e em alguns momentos até pressionar o adversário em seu campo defensivo. Em uma dessas investidas a equipe conseguiu forçar o erro da defesa adversária e viu o goleiro Cássio cometer pênalti em Kelvyn, aos 45 minutos. Fernando Sobral cobrou bem e colocou o Mais Querido à frente do placar e garantir os três pontos.

A vitória coloca o Alvinegro na 11ª posição na tabela com 18 pontos conquistados. O Ceará volta a campo no próximo sábado, 17/11, às 19h, contra o Fluminense, no Maracanã.

Departamento de Comunicação - CSC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas