Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros debela incêndio em edificação industrial, em Maracanaú

 Na tarde deste sábado (10), por volta das 12 horas, a 1ªCia/2ºBBM, foi acionada pela CIOPS para debelar um incêndio em edificação industrial que atua no ramo da fabricação de lingeries, no distrito industrial de Pajuçara, em Maracanaú. Na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

42 Bombeiros Militares, 05 guarnições de combate a incêndio, 01 tanque (carro pipa), 01 Escada Magirus, 01 guarnição de busca e salvamento, 01 guarnição de socorro de urgência, 01 carro comando atuaram nesta ocorrência que teve o fogo controlado por volta das 16 horas e 18 minutos. Foi necessário para debelar as chamas cerca de 100 mil litros de água e não houve vítima.

Tocador de vídeo
00:00
00:26

Graças a ação das guarnições de serviço, o fogo ficou restrito a um único galpão, sendo preservados todos os demais galpões da planta industrial.

Segundo o Tenente Coronel Luiz Claudio Araújo Coelho, “a ação integrada de diferentes unidades do Corpo de Bombeiros Militar contribuíram para a efetividade do controle das chamas e a rápida extinção do incêndio”, afirmou o , Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Maracanaú.

Devido à proporção inicial das chamas, a guarnição da 1ª Cia/2ºBBM solicitou o acionamento de outras equipes para dar suporte às atividades de combate ao incêndio. “A chegada das demais guarnições de serviço possibilitou que a estratégia de combate ao incêndio fosse executada com rapidez, possibilitando pleno êxito na operação”, informou o Ten. Emanuel, Comandante da Guarnição da 1ª Cia/2º BBM, primeira guarnição a chegar no local.

.

Atuaram na ocorrência o Tenente Coronel Luiz Claudio (Comandante do Batalhão), Major Mônica (Subcomandante), Tenente Coronel Valdiano (Superior de dia) e Capitão Matias (Coordenador de Operações) e Tenente Freitas Araújo (1ªCia/2ºBBM), além das seguintes guarnições ABT 34 Tenente  Emanuel, DC25 Tenente Abreu, AT 2, ABT 41 Tenente Alcy, ABT 37 Tenente Caetano, ABT 43 Tenente Denilton, Salvamento 3 Subtenente Orleans, ALFA 2, ABT 54,  Subtenente Braga Neto e Escada Magirus (AEM 05), Cabo Andreivy.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas